Bebê que teve 40% do corpo queimado aparece em vídeo acenando para a mãe no hospital: 'está brincando e sorrindo'


Imagens foram divulgadas pela família na noite de sexta-feira (4). Criança foi resgatada de helicóptero em Muqui, na Região Sul.

O bebê Davi Lucas de 10 meses, que teve 40% do corpo queimado ao derrubar uma vasilha cheia de polenta na sexta-feira (4), em Muqui, no Sul do Espírito Santo, permanece internado no Hospital Infantil de Vitória. Na noite desta sexta-feira, a família divulgou imagens onde Davi aparece acenando e sorrindo respondendo a mãe, Indyara dos Santos Silva de 20 anos.

Na manhã do sábado (5), Indyara conversou com o g1 e disse que o filho se recupera bem e já está brincando e sorrindo.


"Está tomando remedinho pra quando tem a dor. Ele ficou sedado e está bem. Acordou bem, brincando e sorrindo", disse a mãe.

A mãe também lembrou o momento que estava em casa com Davi quando o acidente aconteceu.

"Foi um pote que tinha acabado de colocar em cima da mesa. Foi questão de meio segundo. Fui virar pra poder pegar o pote pra arrumar a comida dele e quando virei já tinha acontecido. Meti a mão e me queimei também. Só peguei ele do andador e fui correndo pedir ajuda. Escorregou no rosto e foi mais para o corpo dele. A vizinha pegou o carro e fomos para o hospital", contou Indyara.

Indyra contou ainda que Davi ficou mais ferido na região do abdômen e está internado no Centro de Tratamento de Queimados da Unidade (CTQ) do hospital. Ela deixou o quarto onde o filho está no início da manhã para que os profissionais fizessem os devidos cuidados e só pode retornar para vê-lo à tarde. Por enquanto, a criança não tem previsão de alta.

"Foi um susto. Agora é focar na recuperação dele", disse a mãe.

O acidente

O acidente acontece no final da tarde desta sexta-feira (5) . Davi Lucas estava em casa com a mãe, no andador, quando puxou a bacia cheia de polenta. O alimento acabou caindo no rosto, no peito e no braço do menino. Davi foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

Por conta da gravidade dos ferimentos, Davi foi transferido de helicóptero do Hospital de Muqui para o Hospital Infantil de Vitória, onde chegou por volta das 17h30. O pai da criança contou que ficou sabendo o que aconteceu com o filho enquanto trabalhava.

"Ele tem mania de puxar as coisas, tudo o que vê, aí ele puxou o pote e caiu tudo em cima dele. Eu soube quando minha esposa chegou lá no meu trabalho, me chamando. Eu fiquei desesperado, foi o desespero na hora", contou o pai.

José Henrique e a mulher vieram de Muqui até Vitória em um carro da prefeitura. O pai da criança disse que o atendimento foi rápido e que conseguiu falar com os médicos depois que o bebê chegou no Hospital Infantil.

Notaer teve que ser acionado por conta da gravidade das queimaduras — Foto: Divulgação/Notaer


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem