Brasileiro fã da Argentina crê na vaga hoje e abre o jogo: 'Comemoro quando o Brasil perde'

Paranaense torcedor da Seleção Argentina — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o Brasil apenas cumpre tabela na próxima sexta-feira (28) contra Camarões.

Mas os olhos de um torcedor paranaense estão voltados para o confronto desta quarta-feira (30) entre Argentina e Polônia, às 16h. A partida decidirá o futuro dos hermanos na competição.

Morador de Ibiporã, no norte do Paraná, o motorista de aplicativo Alexandre Dias, de 42 anos, não esconde a ansiedade de ver o time de Lionel Messi avançando para as oitavas.

A paixão pela maior rival do Brasil é tão grande que ele é chamado de "argentino" pelos amigos mais próximos.

"Esse amor começou na Copa de 1986, quando a Argentina foi bicampeã mundial. Tinha seis anos e lembro da final. Foi o Maradona que me encantou com aquela equipe azul e branca. A partir da década de 1990, fui materializando essa paixão".

Em 2000, Alexandre conheceu o país pela primeira vez, onde se aprofundou na cultura argentina. Visitou estádios dos principais times e começou a registrar a admiração em um caderno.

"Durante sete anos, tudo o que eu achava sobre a Argentina em jornais e revistas colava nesse caderno. Tem informações da medalha de ouro das Olimpíadas de 2004, a Copa América. Comecei a comprar camisas da Seleção. Hoje tenho umas nove".

Coleção de camisetas da Argentina de torcedor paranaense — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Na Argentina — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Maradona x Messi

Alexandre não esconde a admiração que nutre por Diego Maradona, principal destaque da Argentina no título de 1986 e eleito melhor jogador daquela Copa.

Na final do mundial, a equipe superou a Alemanha Ocidental por 3 a 2.

Mas o torcedor também faz questão de enaltecer a trajetória de Messi, que, aos 35 anos, deve se aposentar da seleção após o mundial do Catar.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem