ESTELIONATO: Cabeças de gado são recuperadas em São Gabriel da Palha

Foto Ilustrativa

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, cumpriu, no último sábado (26), um mandado de busca e apreensão na Fazenda Santa Luzia, localizada no município. Três homens acompanharam as equipes policiais para identificar as cabeças de gado, que foram obtidas por estelionato. 

“No endereço, as equipes avistaram um homem na varanda da residência e anunciaram a presença policial, porém, o indivíduo empreendeu fuga e ignorou as ordens dos policiais. Diante da desobediência, as equipes fizeram um cerco tático, mas o homem pulou num rio e fugiu a nado. Posteriormente, ele foi identificado como um indivíduo de 43 anos que não tem mandados de prisão em desfavor dele”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman. 

Na localidade, foram encontrados dois bezerros e 12 vacas. Os animais foram guiados para a propriedade de um dos homens que acompanharam a ação policial, pois este foi nomeado como depositário fiel dos bens. Durante a ação policial, dois homens, de 69 e 35 anos, chegaram na propriedade e foram informados do mandado de busca. 

O homem de 35 anos alegou que comprou o gado e, quando indagado pelos policiais, afirmou que não tinha a guia dos animais. As investigações permanecerão em andamento para a elucidação do caso.

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem