Canadá quer 1,4 milhão de imigrantes para trabalhar no país


Quer trabalhar e morar no Canadá? Então prepare-se! O governo de lá anunciou um plano gigante para receber 1,4 milhão de migrantes nos próximos três anos.

O ministro da Imigração do Canadá, Sean Fraser, disse que o país espera receber 465 mil novos residentes permanentes em 2023, 485 mil em 2024 e até 500 mil em 2025.

“Veja bem, é simples: precisamos de mais pessoas […] O plano de imigração ajudará as empresas a encontrar os trabalhadores que precisam”, afirmou Sean Fraser. E eles querem profissionais de várias áreas (veja abaixo)

Atualmente há dezenas de milhares de vagas de trabalho disponíveis no país mas faltam profissionais qualificados. Muitas das vagas de emprego que foram criadas depois do auge da pandemia ainda não foram preenchidas. Além disso, o Canadá tem cerca de três trabalhadores para cada aposentado.

Os profissionais que o Canadá precisa

O governo canadense profissionais das áreas de:
  • Saúde (médicos e enfermeiros),
  • Informática,
  • Construção civil,
  • Indústria de transformação,
  • Hotelaria,
  • Turismo e
  • Restaurantes
“Precisamos de mais trabalhadores em todos os setores em todas as regiões do país, independentemente de serem profissionais de saúde da linha de frente, caminhoneiros, construtores ou engenheiros de software”, disse o ministro da Imigração.

Fraser afirmou ainda que o governo vai se concentrar em receber trabalhadores de construção mais qualificados para ajudar a construir novas moradias e selecionar recém-chegados para áreas com “capacidade de absorção” para recebê-los.

O país vive um déficit habitacional e precisa construir moradias para a população e também para os imigrantes que vai receber.

O anúncio da necessidade de imigrantes para trabalhar lá feito pelo ministro da Imigração do Canadá, Sean Fraser – Foto: REUTERS / Blair Gable

Fonte: Reuters


Postagem Anterior Próxima Postagem