CATAR 2022 | Seleção faz o último treino antes da estreia na Copa


A equipe foi recebida com empolgação. De dentro do ônibus, os jogadores tiveram o primeiro contato com a torcida no Catar.


Uma recepção empolgante antes do último treino, para dar aquele apoio final. No campo, as expressões do meio-campo Fred, mais na dele, e de Vini Jr., exalando alegria, deram uma ideia do que o Tite não quis revelar. Os dois disputavam uma vaga entre os titulares.

“A equipe, eu não vou definir ela, não, por uma questão própria de não dar ao adversário a possibilidade de saber se joga com um ou com outro”, disse o técnico Tite.

Mas essa dúvida acabou na terça-feira (22), quando o atacante do Real Madrid foi o escolhido. O próprio Tite quase não se segurou na entrevista quando foi perguntado se o estilo de jogo do Vini Jr. seria importante contra a Sérvia.

“Não estou aguentando mais a pressão, daqui a pouco eu largo o time, porque eles que falaram que não era para largar. Eu queria, já larga e pronto, deu”, afirmou.

É uma seleção experiente na defesa e irreverente no ataque. Sólida atrás, goleadora na frente. Os nomes e os números provam essa boa mistura.

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro. Média de idade: 31 anos. Só o lateral-esquerdo nunca foi para uma Copa. Os outros cinco disputaram ao menos uma edição.

Nas eliminatórias, com essa base, a equipe sofreu apenas cinco gols em 17 jogos.

“A mistura de jogadores mais experientes com mais jovens traz uma conexão legal, e isso está sendo muito importante”, disse Thiago Silva.

Já o quinteto ofensivo, com Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr., é mais jovem. Média de 25 anos. Entre eles, só o camisa 10 não é estreante.

A classificação para Copa veio com 40 gols nas eliminatórias. E nos últimos quatro amistosos, foram outros 14 gols.

“Os atletas do meio para frente, neste último ano, se você pegar, em cada clube que eles estão, eles estão com protagonismo, com qualidade excepcional”, destacou Tite

Quatro anos e meio depois, a Seleção inicia mais uma Copa na sua história combinando seriedade e sorrisos.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem