Catar proíbe venda de cerveja durante Copa do Mundo


A dois dias do início da Copa do Mundo, as autoridades do Catar restringiram ainda mais o consumo de cerveja para os "torcedores comuns". Além de ser a mais cara da história do torneio, a bebida não será mais vendida nos arredores do estádio, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado durante a semana.

O único local em que haverá venda de cervejas será no Fan Fest, e apenas em uma janela de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local. Somente quem estiver nos camarotes dos estádios poderão usufruir da bebida durante as partidas.

O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75, ou 50 riais catarianos na moeda local. Além disso, o limite de quatro copos por pessoa, para evitar o excesso de consumo, deve prevalecer.

Inicialmente, tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador haviam anunciado formalmente que o plano era iniciar a venda três horas antes do início de cada jogo (quatro horas na abertura e na final) e interrompê-la cerca de 40 minutos do apito inicial, para dar tempo de os torcedores entrarem nos estádios. Entretanto, de acordo com a nova regra, isso agora está proibido.

Por outro lado, a cerveja sem álcool será a opção mais acessível e não terá restrições para venda ou consumo. Além disso, o preço é consideravelmente mais barato e sairá pelo valor de R$ 44, ou 30 riais catarianos.

Por questões culturais, e ao contrário de todos os outros países onde a Copa do Mundo já foi realizada, o consumo de bebida alcoólica no Qatar tem severas restrições e vem sendo uma das questões mais debatidas fora das quatro linhas. Apenas alguns restaurantes, localizados quase todos em hotéis internacionais, podem comercializar a bebida, mesmo assim com limitações.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem