Chuvas intensas podem atingir o ES nesta quinta; veja a previsão

Foto: Mateus Morais / Folha Vitória

Com dois alertas vigentes e a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), chuvas intensas podem atingir o Espírito Santo ao longo desta quinta-feira (17). Institutos apontam que a área mais afetada pode ser o norte capixaba.

Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul provocam muitas nuvens e chuva sobre o norte e leste de Minas Gerais, no Espírito Santo.

Há risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. O dia fica chuvoso no Vale do Rio Doce, no Vale do Jequitinhonha e no centro-norte capixaba.

De acordo com o Incaper, o tempo permenece instável ao longo desta quinta-feira, em todo o Estado, pois a ZCAS posicionada entre o norte do capixaba e o Sul da Bahia. O céu fica encoberto no extremo norte, nordeste e noroeste do Espírito Santo, com chuva a qualquer momento do dia.

Nas demais regiões o tempo será com muitas nuvensalgumas aberturas de sol e chuva no período da manhã e tarde, e abertura de nuvens a partir do final do dia. A temperatura diurna terá pequeno aumento na metade sul, e queda na metade norte.

Para a sexta-feira (18), previsão de tempo com abertura de nuvens em grande parte do Estado. Muitas nuvens no extremo norte e chuva a qualquer momento do dia. Nas demais regiões capixaba, o céu fica nublado mas sem previsão de chuva. A temperatura diurna sobe um pouco mais, em todas as regiões.

Já para o sábado (19), o tempo segue com sol entre nuvens, em todas as regiões. Chove pela manhã no norte, nordeste e noroeste capixaba, com abertura de nuvens nos demais períodos. No sul caparaó e Serrana, devido aumento de nuvens, possibildade de chuva rápida no período da tarde.

Na Grande Vitória e demais regiões do estado, o céu fica encoberto mas sem previsão de chuva. As temperaturas seguem amenas no extremo norte do Estado, e sobem um pouco mais nas demais regiões capixaba.

Fonte: Climatempo / FV


Postagem Anterior Próxima Postagem