Copa do Catar: em vitória sobre a Costa Rica, Espanha bate dois recordes em mundiais

Jogadores da Espanha comemoram gol contra Costa Rica na Copa do Mundo Glyn KIRK / AFP

A Espanha estreou na Copa do Catar com uma goleada histórica sobre a Costa Rica . O placar de 7 a 0 da equipe é a vitória mais larga desde o 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil, na semifinal do mundial de 2014, e assume a sétima posição do ranking de goleadas do mundial.

A vitória, porém, trouxe ainda outros dois recordes para a equipe de Luis Enrique. A Espanha se tornou a seleção que mais passes trocou ao longo do tempo normal de uma partida na história da Copa do Mundo, com 976 toques.

Outra marca alcançada é característica típica do futebol espanhol nos últimos tempos. Contra os costarriquenhos, a Roja teve 81,8% de posse de bola durante o jogo, maior vantagem no quesito em uma partida de mundial. Os dados são da ferramenta Opta Analyst, e foram divulgados no portal O Jogo, de Portugal.

Líder do grupo

A Espanha não teve dificuldades de vencer a frágil seleção da Costa Rica. Dani Olmo, Asensio e Ferran Torres fizeram os gols do primeiro tempo. E no segundo, a goleada deslanchou com outro de Torres, Gavi, Soler e Morata.

Com o resultado, os espanhóis assumiram a liderança do grupo E da Copa do Catar, superando em saldo o Japão, que surpreendeu a seleção alemã e venceu de virada por 2 a 1.

Pela segunda rodada da chave, a Espanha enfrenta a Alemanha, no Al Bayt, no domingo, às 16h. O outro jogo da chave ocorre no mesmo dia, às 7h, entre Japão e Costa Rica, no Ahmad Bin Ali.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem