Criança de 2 anos tem braço quebrado em escola e professora é afastada por suspeita de maus-tratos


Conselho Tutelar teve acesso a imagens das câmeras da escola em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul. Polícia Civil investiga o caso.

Criança tem o braço quebrado durante aula em escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do ES, e caso é investigado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma criança de dois anos teve o braço quebrado durante a aula em uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na sexta-feira (28/10). De acordo com Conselho Tutelar do município, há a suspeita de que a professora do aluno tenha praticado maus-tratos. A prefeitura afastou a profissional da instituição para apuração dos fatos. Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a mãe da criança, que não quis se identificar, ela recebeu uma ligação da professora dizendo que a criança estava reclamando de dor no braço e não estava aceitando que ninguém colocasse a mão nele.

"Por telefone, ela me disse que foi um coleguinha que caiu em cima dele", disse.

A mãe levou o filho ao hospital e os exames mostraram que o osso do braço da criança foi trincado. Ela então desconfiou da versão dada pela professora e voltou na escola.

A mãe da criança começou a desconfiar da versão da professora quando viu que o osso da criança tinha trincado. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Eu preciso saber o que realmente aconteceu com o meu filho, porque é uma situação realmente muito delicada que ele sofreu. Eu cheguei na escola na segunda-feira (31) e estava toda a equipe pedagógica, mas falaram que não podiam me mostrar as câmeras, porque a Secretaria Municipal de Educação da cidade tinha que liberar e que depois entrariam em contato para falar o que realmente aconteceu", disse a mãe.

A mãe acionou o Conselho Tutelar Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que conseguiu a liberação das imagens. De acordo com o conselheiro Jessé Martins, há a suspeita de maus-tratos por parte da profissional.

Conselheiro Jessé Martins disse o que as imagens gravaram dentro da sala de aula. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Enquanto outros alunos corriam, pulavam, brincaram, ele estava o tempo todo sentado de forma passiva, tranquila. E ela (professora) vem desse procedimento, que a gente entendeu através dessas filmagens que é um banho, e o aborda. Ela o levanta pelo braço e coloca de volta ao chão. Nisso que ela coloca de volta no chão, ele já desce com uma dor no braço que ele chega a dar uns pulinhos e começa a segurar o braço que foi afetado. Só que ela não parou por aí. Depois ela vai e dá uma advertida, dando uma chacoalhada nele, e solta. E no final, ela pega ele por um braço e leva ele pro final da sala de aula e coloca atrás de um armário, onde a câmera não pegam mais o que houve", disse.

As imagens não foram divulgadas para a reportagem. Diante das imagens, o Conselho Tutelar foi com a mãe à delegacia de Cachoeiro de Itapemirim fazer uma denúncia de maus-tratos contra a profissional.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disse que a professora foi afastada para que o caso seja apurado.

Questionada, a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e Idoso de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem