Criminosos invadem igreja e roubam R$ 10 mil em equipamentos

Criminosos levam 10 mil reais em equipamentos de igreja do ES — Foto: Reprodução / TV Gazeta

Criminosos invadiram uma igreja em Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória, e roubaram equipamentos e fios elétricos. A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (15), quando um dos responsáveis pelo local notou a falta de equipamentos.

Foram levados o teclado, o contrabaixo, pilhas recarregáveis e canhões de luz, além dos fios que ligam os instrumentos e luz de emergência. O prejuízo foi de cerca de R$ 10 mil.

Em entrevista à TV Gazeta, uma das cantoras da igreja, Danielle Santana, explicou que os fiéis estavam reunidos em outro centro de celebração para comemorar os oitos anos da igreja e que o local ficou fechado durante quatro dias. A suspeita é que o crime tenha acontecido durante esse período.

"Durante os cultos, nós estávamos avisando que a igreja estaria fechada e que todos nós estaríamos reunidos lá. Que não haveria nenhum tipo de trabalho aqui. Então, de certa forma, eles pegaram isso como informação para estar entrando aqui na nossa igreja", disse a cantora da igreja.

Os fiéis ainda suspeitam que os invasores tenham entrado no local pelo terraço, através de uma escada móvel.

"Todos os equipamentos nós ainda estamos pagando. Então, assim, a gente chora. Essa noite eu não dormi de tanta tristeza porque agora vamos ter que lutar novamente para conquistar tudo de novo", disse o líder de jovens da Igreja, Antonio Carlos.

A reportagem procurou a Polícia Civil para ter mais detalhes sobre o caso, mas a corporação informou que não havia localizado nenhuma ocorrência com essas características, até a última atualização deste texto.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem