Dicas para deixar o pão amanhecido fresquinho e macio como se tivesse vindo da padaria

Dicas para deixar o pão amanhecido fresquinho e macio

Não há nada como um pão francês fresquinho e quentinho para saborear no café da manhã ou da tarde com toda a família. Só de pensar no cheirinho do pão e na manteiga derretendo já dá água na boca. Mas o que fazer quando compramos alguns pães a mais e eles acabam sobrando? Como evitar que eles fiquem murchos ou endureçam? Apesar de até termos algumas receitas para fazer com o pão amanhecido ou pão velho, hoje vamos dar algumas dicas de como você pode deixar o pão amanhecido fresquinho novamente, como se tivesse sido comprado na hora.

Dicas para deixar o pão amanhecido fresquinho

Para deixar o pão amanhecido fresquinho é preciso tomar alguns cuidados com relação à forma como você guarda eles. Além disso é possível usar alguns truques para deixar eles crocantes por fora e macios por dentro, como se tivessem acabado de sair da padaria. Confira abaixo!

Cuidado com o armazenamento do pão

Se você costuma deixar o pão francês em um local descoberto ou até mesmo dentro do saco de papel da padaria, é bem provável que ele fique duro rapidamente. Isso porque, em contato com o ar, a umidade presente na massa evapora facilmente, o que acontece mesmo no saco de papel, e deixa o pão seco e duro. Opte por guardar seu pão francês em um saco plástico limpo e bem fechado (se possível aqueles saquinhos do tipo ziploc). Assim, seus pães ficarão bem protegidos e permanecerão macios por mais tempo.

Aquecendo o pãozinho no forno

Você já deve ter visto pessoas aquecendo o pão amanhecido no micro-ondas ou na sanduicheira. Isso pode até ser comum, mas não se compara a colocar eles no forno mais uma vez. O calor do forno ajuda a redistribuir a umidade por todo o pãozinho e, de brinde, eles ficam macios por dentro e crocantes por fora, como se fossem novinhos. O único detalhe é que é importante comer enquanto eles ainda estão quentinhos, porque os pães requentados no forno costumam endurecer mais rapidamente.

Tenha a água como sua aliada

Para deixar o pão amanhecido fresquinho, quando for levá-lo ao forno para aquecer, espalhe algumas gotinhas de água por todos os pães que estiverem com a casca dura. Isso evita com que a umidade se perca por completo e seu pão acabe queimando. Pelo contrário, se seu pão estiver com a casca dura e você usar esse truque, isso ajudará a tornar a casca crocante novamente sem deixar o miolo seco.

Guarde bem essas dicas para salvar aqueles pãezinhos que sobraram do café e tornar eles macios e fresquinhos como se fossem novos!

Fonte: Receita Toda Hora

Postagem Anterior Próxima Postagem