Discussão em sítio termina com homem ferido e mulher morta a tiros; família diz que disputa de herança motivou o crime


De acordo com a Polícia Militar, dupla teria invadido propriedade na zona rural do município para agredir homem com um facão. Para se defender e impedir a invasão, homem atirou contra os dois.

Upa de Guarapari — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma invasão a um sítio na tarde de sábado (5) terminou com um homem ferido e uma mulher de 23 anos morta à tiros na zona rural de Guarapari, na Grande Vitória. Familiares da vítima dizem que uma disputa por herança motivou o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o Ciodes recebeu a informação de que a dupla teria invadido a propriedade localizada na região de Jacarandá com o objetivo de agredir um homem com um facão, porém, ele reagiu e atirou contra os dois. Na denúncia inicial feita ao Ciodes consta que teria acontecido uma discussão familiar.

"Ao visualizar os suspeitos, o indivíduo, para se defender e também tentar evitar que o sítio fosse invadido, efetuou disparos de arma de fogo. O homem e a mulher foram atingidos", informou a PM.

O advogado da família da vítima, Luiz Maciel, disse na noite deste sábado que, diferentemente da versão da polícia, a mulher, identificada como Fernanda da Silva Pereira de 23 anos, não invadiu o sítio, mas foi ao local com outros familiares conversar com o irmão que estava morando no local.

"Estão em litígio por causa da herança do pai. O pai faleceu e deixou um patrimônio. Ela é filha do segundo casamento e a inventariante. O sítio em questão é um dos bens que estava no inventário. Ela foi lá pra conversar com ele junto com a mãe dela, o tio e a namorada dela. Quando chegou ele e a esposa já os receberam com um facão. Houve uma discussão prévia e ele entrou em casa, pegou a arma deu dois disparos na irmã que mataram ela", contou o advogado.

O advogado disse ainda que depois de balear a irmã o homem ainda atirou nas outras pessoas.

Quando militares chegaram ao local os feridos já tinham sido socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, onde a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

O homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.

O outro homem, que seria irmão da vítima, e teria atirado fugiu de carro e não tinha sido localizado até a última atualização desta reportagem. Não há informações se ele também ficou ferido.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.

Os nomes dos demais envolvidos na ocorrência e o estado de saúde do homem ferido a tiros não foram divulgados. O corpo da mulher foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem