Marília Mendonça continua a Nº1 do Youtube e streamings 1 ano após a morte


Marília Mendonça continua no topo como a artista brasileira mais ouvida! - Foto: reprodução

Exatamente um ano após a morte, Marilia Mendonça continua ocupando o topo na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no Youtube e streamings de músicas! Em 05 de novembro de 2022, data em que se completa um de sua morte, ela continua a número 1 do ranking.

E não é apenas uma única música da “Rainha da Sofrência” que segue nas listas das mais populares. Ela segue como a mais tocada graças ao conjunto do repertório, que é composto por mais de 440 músicas gravadas pela artista.

Fãs, amigos e familiares fizeram questão de lembrar desta liderança neste 5 de novembro, além de reforçarem o quanto a saudade ainda é grande. O sentimento também foi compartilhado por fãs e movimentou as redes sociais neste sábado.

Artista mais ouvida do Brasil

Em 2022, Marília Mendonça liderou a parada semanal de artistas mais tocados do Brasil no YouTube em 42 das 43 semanas até agora.

Segundo a plataforma de vídeos online, ela só ficou em 2º lugar na última semana de junho, atrás de Henrique Juliano, mas logo voltou e segue no topo.

No Spotify, Marília também se mostra inesquecível. Ela foi a artista mais ouvida do Brasil na maioria das semanas de 2022. Das 43 semanas até agora, ela liderou em 28. Marília ficou atrás de Henrique e Juliano entre maio e julho.

“Vai lá em casa hoje” e “Mal feito”, são as canções mais reproduzidas da artista, segundo o Youtube.

Entre os álbuns, as listas de reprodução da “As Patroas”, projeto que ela iniciou com Maiara e Maraisa, já liderava a lista desde o lançamento, no ano passado, e permanece até o momento.

Álbum Póstumo

O álbum “Decretos Reais”, lançado em junho deste ano, também contribuiu para que a artista se mantivesse no topo, segundo o YouTube e o Spotify.

O EP foi lançado para comemorar o aniversário de Marília Mendonça e trouxe faixas inéditas que a artista gravou, mas não chegou a lançar.

8 milhões de citações no Twitter

Neste sábado, muitos internautas – entre celebridades e anônimos – fizeram questão de homenagear Marília Mendonça nas redes sociais. De acordo com o Twitter, mais de 8 milhões de citações foram feitas utilizados o nome da cantora em hashtags.

Dona Ruth Moreira, mãe da cantora, disse que a saudade é grande, mas ela se mantém firme nestes últimos meses.

“A fé é o que me mantém de pé. Deus foi muito generoso em ter me permitido viver com a minha filha, mas quando ele quis, chamou a minha filha de volta, então preciso entender isso. É a minha fé e o meu neto que me sustentam a aguentar a falta dela todos os dias”, comentou em vídeo no Canal dela no YouTube.

Maiara e Maraisa também homenagearam a amiga-irmã. No post, as cantoras escreveram que até pensaram em fazer um texto bem humorado, assim como era Marília, mas, se escrevessem de uma forma “brega” demais, a amiga, onde quer que esteja, poderia rir delas.

Então, resolveram contar um pouco da enorme participação que a menina de sorriso fácil teve na vida delas, e contaram sobre a enorme saudade que sentem.

“Não dá pra montarmos um top 10 das coisas que mais causam saudade, vai depender do dia, vai depender da situação. (…) Mesmo perdendo Marília, nós ganhamos tendo a chance de a ter conhecido. O que fica é o amor e as histórias mais incríveis que um dia certamente virarão um livro best seller. 1 ano que parece um século de saudade”.

Fãs também reagiram e não deixaram de lembrar o quanto Marília era querida por todos.

“Dona do maior rebanho do mundo. A mulher mais ouvida no Spotify, a mulher mais linda do Brasil. Marília você é eterna o seu legado é eterno, pode passar dia, meses, anos, séculos, mais o seu legado é eterno”, escreveu um fã.

“Como ela nunca terá igual. Sorte nossa de ter vivido nos tempos de Marília Mendonça”, disse outro fã.

Marília Mendonça faleceu em 05 de novembro de 2021 em um acidente aéreo na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. O acidente ainda vitimou outras quatro pessoas, entre eles o tio de Marília e o assessor.

Após 1 ano do acidente, as investigações ainda não foram concluídas.


Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem