Dupla suspeita de cometer arrastão é perseguida e presa


Pelo menos quatro pessoas foram assaltadas. Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos e um envolvido conseguiu fugir.

Smirthson Binow Nickel Souza, 34, e Cleiton Souza dos Santos, 18, presos em Cariacica, Grande Vitória, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois homens, de 18 e 34 anos, foram presos suspeitos de cometer diversos assaltos na noite desta sexta-feira (18) a moradores do bairro Alice Coutinho, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, um terceiro envolvido em participar dos crimes fugiu.

Cleiton Souza dos Santos, 18, e Smirthson Binow Nickel Souza, 34, foram presos no bairro Porto de Cariaciaca, após serem perseguidos, na ação eles trocaram tiros com a polícia. Ninguém foi atingido.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas. Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Agressividade

Dois irmãos - um homem e uma mulher- foram as primeiras vítimas dos criminosos. Eles contaram à reportagem que foram abordados quando estavam chegando na casa da família.

"Pararam o carro, próximo da gente. Saíram dois indíviduos do carro. Um já me botou no chão, já me apontou a arma. Nesse momento eu já não consegui ver nada. Depois vi que abordaram a minha irmã, e estavam apontando a arma para ela", disse o rapaz que não quis se identificar.

A irmã, que tem 32 anos e também não quis se identificar, disse como que teve a arma apontada para a barriga.

"Ele veio, colocou a arma na barriga, bateram na gente. Me jogaram contra o muro. O tempo todo pedindo telefone.

Segundo os irmãos, os vizinhos perceberam que era um assalto e começaram a gritar. Os criminosos fugiram cometendo outros assaltos.

Ao total, pelo menos quatro foram roubadas em ruas diferentes do bairro Alice Coutinho.

Até a última atualização desta reportagem nenhum outro suspeito havia sido detido. A reportagem solicitou mais informações à Polícia Militar que não respondeu até a última atualização desta publicação.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem