Família com bebê é sequestrada e veículo capota após perseguição policial

Carro com sequestradores e família capotou e caiu em brejo na BR-101 na Serra — Foto: Reprodução/Redes sociais


Uma família com um bebê foi sequestrada por três homens na Serra, Grande Vitória, na madrugada desta sexta-feira (25). Os sequestradores tentaram fugir com a família dentro do carro, mas perderam o controle do veículo depois de uma perseguição policial na BR-101 e acabaram capotando e caindo em um brejo. A família não ficou ferida e nenhum suspeito foi preso.

Os membros da família que foram sequestrados eram um homem de 42 anos, duas mulheres de 36 e 29 anos, e um bebê.

O sequestro

As vítimas disseram aos policiais militares que os sequestradores tentaram sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da região e forçaram a vítima a realizar uma transação via Pix na quantia de R$ 1 mil.

Segundo a Polícia Militar, a irmã de uma das vítimas disse que tinha marcado de encontrar com o irmão na casa dele, no bairro El Dourado na Serra. Mas quando chegou ao local, viu o portão da casa aberto e objetos jogados no chão.

A irmã tentou ligar, mas uma pessoa desconhecida atendeu o telefone do irmão e anunciou o sequestro, pedindo dinheiro para o resgate.

Polícia acionada

A mulher então, entrou em contato com a polícia e disse que o irmão tinha sido sequestrado e estava com a família em um carro branco.

A irmã informou para os policiais a placa do veículo e última localização do irmão. Após receberam esses detalhes, os policiais repassaram a placa para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que colocou uma restrição na placa para ajudar a fazer um cerco eletrônico.

Policiais tentaram encontrar a família e receberam informações pelo cerco eletrônico de que o carro teria passado por vários bairros da Serra, até que conseguiram ver o veículo na BR-101, entrando no bairro José de Anchieta.

Os militares começaram uma perseguição e disseram que o carro saiu na contramão em alta velocidade e quase bateu em um ônibus na BR-101 no sentido Serra Sede. Mais a frente, o condutor perdeu o controle do veículo, capotou e caiu dentro de um brejo.

De acordo com os policiais, os suspeitos conseguiram fugir pela vegetação e até a última atualização dessa reportagem não foram detidos.

As vítimas que estavam dentro do veículo não sofreram nenhum ferimento grave e a família conseguiu identificar dois dos três sequestradores.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia federal, Eco 101, o Centro de Controle Operacional foi acionado para guinchar o veículo capotado no km 261 da BR-101. A Eco101 disse ainda que no local, já havia um guincho da PM, que deu prosseguimento à ocorrência.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem