Gal Costa chocou o país ao cantar com seios de fora em 1994; VÍDEO

Cantora deixou os seios de fora no Rock In Rio de 1994 Leo Aversa/Agência O Globo

A cantora Gal Costa, morta nesta quarta-feira aos 77 anos, protagonizou vários episódios emblemáticos durante os 50 anos de carreira. Um dos mais polêmicos foi uma apresentação da artista em um show de 1994 no teatro Imperator, no Rio de Janeiro, quando ela apareceu no palco de camiseta aberta e deixou os seios à mostra para o público. A cena aconteceu durante a apresentação da música "Brasil", de Cazuza.

Matéria do O GLOBO, publicada em 5 de março de 1994, no sábado seguinte à performance relatou detalhes da interpretação de Gal, que recebeu "aplausos tímidos". Na plateia, estavam nomes famosos como Alcione, Betty Faria, Caetano Veloso, Djavan, Elba Ramalho, Fernanda Torres, Ney Matogrosso e Sandra de Sá.

Em entrevista ao repórter do Segundo Caderno, Sidney Garambone, a artista revelou como se sentiu ao abrir a blusa para os espectadores.

— Estou adorando ser atriz. Mostrar meus seios foi uma postura política. Como uma arma! — afirmou.

O amigo e cantor de MPB, Caetano Veloso, aprovou a atitude de Gal e elogiou a baiana e fez críticas ao diretor do teatro em que a cantora se apresentou. A reportagem de Garambone destacava que "a luz, o palco e a concepção teatral" da casa desagradou aos presentes.

— Gostei. Excelente. Só vaiaram o diretor, porque é de praxe — opinou o músico.


Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem