Arlindo Cruz melhora com tratamento à base de óleo de canabidiol

O sambista Arlindo Cruz apresentou melhoras de saúde após iniciar tratamento com óleo de canabidiol - Foto: reprodução

A luta do sambista Arlindo Cruz, de 64 anos, pela vida deu mais um passo feliz! Nesta terça-feira, 8, a esposa do cantor, Babi Cruz, comemorou nas redes sociais a melhora do quadro de saúde do artista, e disse que foi após ele iniciar um tratamento à base de óleo de canabidiol.

Arlindo passa por um processo longo de recuperação depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2017.

“Esse é o resultado do novo tratamento do Arlindão. Tratamento à base de óleo de cannabis, que já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos”, comemorou.

Motivo para comemorar

Babi contou, na publicação que fez no Instagram, que o óleo de canabidiol tem beneficiado muito o marido e que ele tem reagido bem ao tratamento.

“Arlindão está aqui ouvindo Luiz Melodia e Emílio Santiago. Olha a mão no queixo, pensando…”, mostrou Babi, no vídeo.

Ela anda agradeceu aos médicos que acompanham o sambista neste novo tratamento e reforçou que vitória é de todos.

“Nosso agradecimento especial a Rubene Campos [médico ortopedista], a Dra. Luciana Carraro (não conseguimos marcar) e ao Pablo Franco, que estão acompanhando Arlindo nessa nova etapa. Além de toda equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que cuidam diariamente com todo amor e carinho. Essa vitória é nossa”, escreveu ela.

Canabidiol

Além do AVC, o óleo à base de cannabis tem sido usado para o tratamento de doenças como a esclerose múltipla, epilepsia, mal de Parkinson, fibromialgia, Alzheimer e Aids.

Aqui no Brasil o uso medicinal do óleo é permitido desde que haja um acompanhamento médico direto, como é o caso do cantor.

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico em 2017, enquanto estava tomando banho. Desde então, o cantor já passou por 14 cirurgias. Hoje, aos 64 anos, o sambista completa o tratamento em casa, ao lado da família que vibra a cada evolução do artista.

E a gente também! Só não dá para entender porque esse remédio não é liberado logo para todos que necessitam. Uma crueldade isso!

Fonte: Só Notícia Boa

Postagem Anterior Próxima Postagem