Givanildo conta como “descobriu” o futebol de Richarlison

Florencia Tan Jun/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images

Givanildo de Oliveira, um ex-médio volante pernambucano, magrinho que surgiu no Santa Cruz e depois jogou no Corinthians e chegou à Seleção Brasileira, fez também uma carreira vitoriosa como treinador. Está no topo da lista de profissionais com mais títulos estaduais na carreira: são 19 troféus, por 10 times em seis estados diferentes.

Pois foi Givanildo, hoje com 74 anos – numa das suas muitas passagens pelo América-MG – quem descobriu o futebol de Richarlison, craque brasileiro que brilha na Copa do Mundo do Catar.

“Teve um dia que eu perdi dois atacantes. Eu tinha ido duas vezes no campo de cima, que era onde a base trabalhava. Um dia eu ouvi uma gritaria e perguntei ao Claudinho, que era auxiliar, e fui ver um jogo contra um time da segunda divisão. Richarlison estava trabalhando pelo lado direito, eu não sabia nem o nome dele. Ele sempre foi aquilo ali (de ir para cima). Ele foi para dentro, os dois zagueiros bateram um no outro e eu disse: ‘Que moleque danado'”, contou Givanildo numa entrevista ao GE Esporte, três anos atrás.

Foi no ano de 2015 que Richarlison, ainda muito jovem, ganhou, pelas mãos de Givanildo, a sua primeira chance no time principal do América:

“Ele ia fazer 18 anos. Ele foi para o banco, a gente estava ganhando, aí ele entrou, fez outro e tranquilizou. Daí para frente ele disparou”, emendou Givanildo.

Richarlison depois trilhou por uma carreira vitoriosa, passando por Fluminense, Watford, Everton e atualmente Tottenham, da Inglaterra.

Fonte: Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem