Morre André Filipe Pereira Reid dos Santos, professor referência no ES


A Faculdade de Direito de Vitória comunicou a morte do professor e pesquisador na manhã deste domingo (27). A causa da morte não foi divulgada


O professor de direito André Filipe Pereira Reid dos Santos morreu aos 48 anos. Durante a carreira, ele se tornou uma referência na área do direito no Espírito Santo.

André Filipe atuou por quase 20 anos na Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A morte foi comunicada pela faculdade. Em nota, a FDV lembrou a trajetória marcante do professor e pesquisador na formação de milhares de profissionais.

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso professor André Filipe Pereira Reid dos Santos. Há quase 20 anos como parte da família FDV, André Filipe construiu uma trajetória acadêmica admirável, marcada por sua intelectualidade brilhante, sua natureza crítica tão perspicaz quanto respeitosa e uma dedicação à docência que se tornou referência para todos ao seu redor".

A faculdade particular da Capital lembrou ainda do carisma e das relações construídas por André com o colegiado e com os alunos para quem lecionou.

"Sua história com a gente é também repleta de afetos, costurada por relações atenciosas e empáticas que ele soube construir e nutrir com seus alunos, colegas e colaboradores. Hoje, nos despedimos de um professor que fez história, mas também de um ser humano que cativou entre nós muitos amigos e admiradores. À toda sua família, prestamos nossa homenagem e dedicamos o nosso mais profundo sentimento de pesar. Na história da FDV, André Filipe é eterno", conclui a nota.

Nas redes sociais, diversos alunos e colegas lamentaram a morte de André, que lutava contra um câncer.

"Que perda imensurável, para o ensino do direito no Espírito Santo, mas também para nós enquanto comunidade. Que honra ter tido a oportunidade de ser aluna de André, meus pêsames à família. Tristeza imensa", escreveu uma ex-aluna.

"André sempre viverá em nossos corações e pensamentos. Foi uma honra ter sido sua aluna. Uma perda enorme para todos nós! Perdemos um grande professor e um ser humano ímpar!", escreveu outra.

O velório e o sepultamento de André será realizado na tarde deste domingo (27) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem