GRATUITO: Antena parabólica digital no Brasil; saiba como solicitar o equipamento de graça


Você tem antena parabólica em casa? A TV digital por parabólica está sendo implantada no Brasil. Ela é transmitida a partir de um satélite localizado em órbita ao redor da Terra.

Um proprietário que tem o serviço deve colocar uma antena parabólica do lado de fora que capta o sinal e o entrega na casa.

Os donos do equipamento podem receber todos os principais canais nacionais e canais premium, embora os canais locais às vezes sejam difíceis de serem captados.

Os satélites que enviam os sinais digitais estão localizados a cerca de 35.730 km acima da Terra. Eles se movem com a Terra, a fim de permanecer constantemente na mesma posição em relação ao solo.

Esta órbita é referida como geossíncrona. Os satélites recebem o sinal inicial de um centro de transmissão na Terra e depois o enviam de volta para as antenas dos assinantes.

O sinal de satélite digital é então processado através dos receptores domésticos dos clientes e enviado para a televisão para visualização.

Mudança no Brasil

A Anatel já anunciou para empresários e a imprensa as regras do leilão da tecnologia 5G. A empresa destacou que a nova tecnologia vai impedir o uso atual do serviço de antenas parabólicas.

De acordo com o levantamento feito pela entidade, 9 milhões de famílias devem comprar um novo equipamento digital para receber sinal de TV. O governo federal já anunciou que 8,3 milhões de famílias, consideradas de baixa renda, receberão a antena parabólica digital gratuitamente.

A mudança é necessária por causa de uma interferência no sinal da parabólica e da 5G na faixa de 3,5 GHz. Para solicitar a nova antena, as famílias devem estar com o CadÚnico atualizado e solicitar o serviço no CRAS mais próximo de sua residência.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem