IBGE abre novas vagas para recenseador e agente censitário no ES


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu uma nova seleção para contratação temporária. No Espírito Santo, são ofertadas 704 vagas para recenseadores atuarem em 41 municípios, além de oito vagas para agente censitário em três cidades capixabas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (10). Os candidatos precisam comparecer presencialmente nos locais de referência em cada município. Os endereços estão disponíveis nos links abaixo:

Para o cargo de agente censitário supervisor, é exigida escolaridade em nível médio completo. Já para recenseador, é preciso ter nível fundamental completo.

Os candidatos irão passar por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.

A remuneração do recenseador é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). O simulador de cálculo pode ser realizado no site do Censo.

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem