Após 4 dias, corpo de traficante que pulou da Cinco Pontes para fugir da PM é encontrado

Corpo de 'Manolo', que pulou na Baía de Vitória para fugir da polícia, foi encontrado na manhã desta terça-feira (8) — Foto: Ricardo Medeiros/ TV Gazeta

Após quatro dias, o corpo de Ayrison Nascimento Reis, conhecido como Manolo e procurado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, foi encontrado na manhã desta terça-feira (8) na baía de Vitória. A informação foi confirmada por policiais militares que atenderam a ocorrência.

Para fugir da Polícia Militar, Manolo abandonou o carro onde estava na tarde última sexta-feira (4) e pulou da Ponte Florentino Avidos, conhecida como 'Cinco Pontes', entre os municípios de Vitória e Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com a PM, haviam dois mandados de prisão em aberto por diversos crimes contra Ayrison, entre eles homicídio e tráfico de drogas.

No dia do desaparecimento a corporação disse que Manolo era apontado como o principal responsável pelos confrontos na região a Piedade e Moscoso, em julho deste ano.

Corpo de Bombeiros e Polícia Civil

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi para ocorrência de encontro de cadáver na Ilha do Príncipe, em Vitória, na manhã desta terça-feira (7).

"O solicitante informou que visualizava um corpo boiando no canal. A equipe de mergulho foi acionada, localizou e resgatou o corpo, levando-o até a rampa do Tancredão. Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia foram acionados", informou a corporação.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que, no local da ocorrência, surgiu a informação de que o corpo poderia ser do homem que pulou das Cinco Pontes na última sexta. A identificação oficial do corpo será realizada no Departamento Médico Legal (DML).

De acordo com a Polícia Civil, o o corpo encontrado será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Suspeito pula da Cinco Pontes para fugir da polícia e desaparece na baía de Vitória — Foto: Reprodução TV Gazeta

Buscas

Ainda na sexta-feira (4), o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para realizar buscas em meio aquático a um homem que pulou das Cinco Pontes e submergiu. Equipes foram encaminhadas e fizerram buscas na região.

Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu na baía de Vitória — Foto: Reprodução TV Gazeta

No mesmo dia, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), também participou das buscas.

"Antes que conseguíssemos chegar mais perto, o citado começou a se afogar, submergindo em seguida. A PM ainda tentou salvá-lo, usando um barco, mas não obteve êxito", destacou o Notaer.

Homem abandonou carro para fugir da polícia no Espírito Santo — Foto: Reprodução TV Gazeta

O homem estava em um carro de passeio branco que foi abandonado por ele assim que percebeu a presença dos policiais. Com ajuda de um cão, a polícia fez buscas no interior do veículo, mas não encontrou drogas ou armas.

Policiais que estavam na ocorrência suspeitaram que o homem fosse o traficante conhecido como Manolo, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Moscoso e responsável por diversos tiroteios ao longo do ano.

Investigações da polícia apontam que Manolo pertença a uma facção criminosa que atua na Piedade, Fonte Grande, Alagoano e Ilha do Príncipe na capital, além do Morro dos Gamas, em Cariacica.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem