Idoso morre ao ser atingido por muro durante temporal de granizo em MG

Chuva de granizo em Piraúba — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um idoso, de 62 anos, morreu ao ser atingido por um muro que caiu durante um temporal com granizo na tarde desta terça-feira (8) em Piraúba (MG). A vítima era cadeirante e ficou sob os escombros do muro da residência localizada no Bairro João Gonçalves da Neiva.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ubá, equipes foram encaminhadas até a Rua Franklin Bento Salgado para realizar o atendimento a um chamado de que um muro de alvenaria havia caído sobre uma pessoa, e que ele permanecia sob os escombros, sem mais informações.

Quando chegaram ao local, os militares confirmaram a situação e constataram se tratar de um muro de uma casa que veio a cair sobre a vítima, que foi localizada rapidamente debaixo dos escombros. O idoso teve a morte confirmada por uma equipe médica ainda no local.

Idoso morre durante temporal em Piraúba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em nota, a Energisa informou que o forte temporal causou danos à rede elétrica da região e causou a interrupção do fornecimento de energia a todos os clientes de Piraúba. As equipes restabeleceram a energia para 65% do município e seguem em campo para "restabelecer a energia aos demais clientes o mais rápido possível com segurança".

Os bombeiros acionaram as equipes da Polícia Militar (PM) e a perícia técnica da Polícia Civil para demais providências. As equipes permaneceram no local para aguardar os apoios solicitados e vão avaliar também danos associados ao evento em outros pontos da cidade.

Temporais

Temporais com chuva de granizo voltaram a atingir cidades da Zona da Mata e Campos das Vertentes nesta terça. Além de Piraúba, também houve registro de tempestade em Guarani, Tabuleiro, Tocantins, Rio Pomba, Paiva, Visconde do Rio Branco e Santa Bárbara do Tugúrio.

Em alguns municípios, como em Tabuleiro, também houve vendaval e alagamentos em algumas vias.

Piraúba


Árvore caiu na Praça de Piraúba — Foto: Reprodução/TV Integração

Alerta para a região

Um aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestades em boa parte de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. Segundo o órgão, as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência de tempestades com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo em áreas isoladas.

O alerta é válido, ao menos, até a próxima madrugada.

A previsão é de que a instabilidade continue praticamente todas as regiões mineiras também na quarta-feira (9).

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem