'Toda dedicação dele vem sendo recompensada' afirma pai de Richarlison após convocação


A convocação do capixaba Richarlison para a Copa do Mundo, a primeira na carreira do jogador, foi bastante comemorada nas redes sociais por ele na sua residência, em Londres. Mas além da capital inglesa, também teve muita festa na terra natal do Pombo, em Nova Venécia, no norte do Espírito Santo, na casa da família.

A emoção dos familiares foi grande ao ver o nome do capixaba ser anunciado pelo técnico Tite para a disputa do Mundial do Catar. O pai do atacante, Antônio Marcos Andrade, contou um pouco dos bastidores da convocação do filho em entrevista ao Folha Vitória.

Apesar de já esperarem ouvir o nome de Richarlison ser pronunciado pelo técnico Tite, Antônio Marcos disse que, ainda sim, o clima era de ansiedade por parte de todos que acompanhavam.

A principal preocupação era quanto a lesão sofrida pelo atacante no Tottenham, mesmo já garantido que estaria apto a disputar a Copa.

"A gente estava bem ansioso. Já esperávamos a convocação, mas por conta da lesão estávamos com receio apesar de sabermos que não foi nada sério. Foi um alívio também misturado com toda a alegria", afirmou.

Emocionado com a conquista, Antônio, que também é presidente do Nova Venécia FC, ressaltou o trabalho do filho e a conquista de poder representar a seleção brasileira no Catar.

"Fiquei muito emocionado, é muito gratificante. Mérito total dele, toda a dedicação vem sendo recompensada e torcemos para continuar tendo essas grandes conquistas", frisou.

Por fim, o pai revelou que conversa sempre com o filho por mensagens, o que não foi diferente após o anúncio da convocação. Segundo ele, as conversas sempre dá conselhos para ajudar que o jogador mantenha sempre o estilo humilde e simples dele, que carrega desde quando era jovem no interior do Espírito Santo.

"Trocamos mensagens, antes mesmo ele estava bem ansioso, mas agora está bem alegre e feliz, mais um sonho sendo realizado. Desde novo sempre disse sonhar jogar uma Champions (Liga dos Campeões da Europa) e pela seleção em uma Copa do Mundo", ressaltou.

"O carisma dele ajuda nessa ótima relação com os capixabas e brasileiros. Sempre falo para ele nunca esquecer essa essência e toda humildade e essa simplicidade dele fora de campo. Falam muito que ele é um menino pelo jeito dele brincalhão nas resenhas e sempre digo para continuar assim e seguir trabalhando para continuar conquistando as coisas grandes na carreira", concluiu.

No fim da entrevista, Antônio Marcos se mostrou confiante para o desempenho de Richarlison no Catar e confia no hexacampeonato da seleção brasileira. "Se Deus quiser ele vai ter uma grande participação e ajudar a trazer esse hexa para a gente".

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem