Justiça do ES reconhece explosão de carro que matou empresário como homicídio

Ricardo Portugal morreu após carro explodir em movimento — Foto: Reprodução/ Instagram


Após a Polícia Civil descobrir que a explosão que matou o empresário Ricardo Portugal de 38 anos, em outubro de 2020, na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, foi provocada por um fator externo, a juíza Gisele Souza de Oliveira da 4ª Vara Criminal, reconheceu nesta quarta-feira (23) o caso como crime de homicídio.

"Considerando que existem indícios da suposta prática de crime doloso contra a vida, compete a este Juízo processar e julgar o presente procedimento e a futura ação penal, caso venha a ser intentada [requerida]", disse a juíza em sua decisão.

Na decisão, a juíza também citou que o delegado Marcelo Alencar da Cunha Cavalcanti, responsável pelo caso, requereu autorização judicial para que banco forneça informações sobre a existência de apólices em nome da vítima e um novo prazo para conclusão das investigações.

Após a decisão da juíza, o processo foi remetido ao Ministério Público Estadual (MPES) para manifestação. O g1 procurou o MPES, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Investigação

O inquérito da investigação do caso tramitou inicialmente na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito. A informação que a explosão que matou o empresário foi provocada por um fator externo foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo ao jornalismo da Rede Gazeta no dia 26 de outubro.

O "fator externo" apontado pela apuração da polícia seria um objeto que estava dentro do carro. Desde então, o caso passou a ser investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Mãe diz que evita falar sobre o assunto porque perda do filho ainda dói muito

Em conversa por telefone com a reportagem na manhã desta quinta-feira (24), a mãe do empresário Ricardo Portugal disse que não acompanha muito os desdobramentos do processo.

"Prefiro não falar muito sobre esse assunto e não fico acompanhando as notícias. Ainda dói muito a perda do meu filho", disse a mãe.

Relembre o caso

Empresário morreu em explosão de carro em 2020, em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

No dia 30 de outubro de 2020, o empresário Ricardo Portugal dirigia pela avenida Adalberto Simão Nader, próximo ao Aeroporto Eurico Aguiar Salles, quando houve uma explosão no carro em que ele estava. Ele voltava de uma consultoria que havia prestado a uma empresa.

Em imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver quando há uma explosão e chamas começam a sair pela janela do veículo. VEJA AQUI O VÍDEO.

Pessoas que estavam no local tentaram ajudar a apagar o fogo e socorrer a vítima, mas não conseguiram retirá-la do carro. Ricardo morreu no local e teve o corpo carbonizado.

Ricardo era empresário e consultor de Tecnologia da Informação (TI), nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, mas morava em Vitória há 12 anos. Ele deixou esposa, um filho de sete anos e duas enteadas.

De acordo com o cunhado, o carro de Ricardo era de 2019 e havia passado por uma revisão cerca de duas semanas antes do ocorrido. O veículo não tinha kit de gás.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem