Médico da Seleção: Neymar sofre entorse no tornozelo

Neymar leva a mão ao tornozelo direito logo antes de pedir substituição, na estreia do Brasil contra Gana Giuseppe Cacace/AFP

Neymar foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira, na estreia da Copa do Mundo do Catar, devido a dores no tornozelo direito. E carece de preocupação. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o atacante sofreu uma entorse mas mesmo assim permaneceu em campo por cerca de 11 minutos. Ele deixou o campo chorando, após ter sido caçado pelos rivais durante todo o jogo.

— Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, foi um trauma direto. Ele apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento. Segue em tratamento na fisioterapia. Não existe exame de imagem marcado. Mas isso vai ser decidido a partir da avaliação de amanhã. Qualquer coisa que se diga sobre ele, é prematuro — afirmou Lasmar, em coletiva para a imprensa, no Estádio Lusail.

No mesmo encontro, o técnico Tite cravou que Neymar continuará na Copa do Mundo:

— Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa.

Segundo protocolo médico, é preciso esperar cerca de 48 horas, prazo de observação para o inchaço diminuir, antes de voltar aos treinos. Ou seja, Neymar pode ter que ficar sem treino físico até domingo, mantendo-se apenas na fisioterapia. Não se falou em desfalque para segunda-feira, contra a Suíça, mas há grande possibilidade.

O camisa 10 da seleção brasileira foi flagrado deixando o gramado chorando e colocou gelo no local ainda no banco de reservas.

Ao final da partida, a transmissão mostrou Neymar descalço, mancando, a caminho do vestiário. O craque do PSG deixou o gramado aos 34 minutos da etapa final, e Antony entrou em seu lugar.

Neymar encobre o rosto após torção no tornozelo direito — Foto: Reprodução

Lasmar afirmou que Neymar deve ser avaliado pelo departamento médico nas próximas horas para saber a gravidade. E que é prematuro falar sobre a evolução do caso ou mesmo sobre suas condições de jogo.

Em campo, o camisa 10 teve atuação discreta, mas participou da jogada do primeiro gol do Brasil. Ele foi bastante caçado pelos sérvios em campo e se tornou o jogador com mais faltas recebidas na primeira rodada da Copa, nove no total.

Na saída do campo, Alex Sandro, lateral esquerdo da seleção, disse que Neymar já estava fazendo gelo no pé no vestiário e que não haviam ainda falado com o atacante:

— Espero que não seja nada grave e ele possa estar com a gente no próximo treino — disse o jogador.

Fonte: O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem