Médico legista conclui causa da morte de mulher encontrada nua em matagal, em Nova Venécia

Chirleni Ferreira Nunes, de 34 anos

O médico legista da Polícia Civil do Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, cravou “asfixia” como causa da morte de Chirleni Ferreira Nunes, de 34 anos

O corpo dela foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (2), feriado de Finados, em uma área de mata no bairro Altoé, em Nova Venécia. A conclusão consta na declaração de óbito entregue à família na liberação do corpo da vítima na manhã desta quinta-feira (3).

O corpo de Chirleni foi encontrado em uma área de mata, nu, enforcado, com os dedos quebrados, olhos roxos e hematomas na face. A reportagem apurou que os investigadores já sabem que a vítima foi executada por mais de uma pessoa. A Polícia aguarda os laudos da perícia pois quer saber, também, se a vítima foi abusada sexualmente antes ou depois de ser morta.

A Polícia Militar informou que a vítima foi encontrada caída com as partes inferiores despidas. Segundo a PM, uma camisa estava enrolada no pescoço da vítima, possivelmente usada para enforcá-la.

“Ela era uma boa menina. Mas estava meio afastada dos amigos ultimamente”, disse uma amiga da vítima, que não vai ser identificada, por segurança.

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil informou que o fato foi registrado como encontro de cadáver. No exame perinecroscópico não foi possível definir a causa da morte, somente após o laudo do médico legista do Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para onde o corpo da mulher, de 34 anos, havia sido levado.

O fato seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia.

O QUE É EXAME PERINECROSCÓPIO?

A Polícia Civil informou que fez neste caso o exame perinecroscópico, que é o exame realizado por peritos criminais no local de crime. Não deve ser confundido com a necrópsia, que é realizado por médico legista e exame do corpo em seu exterior e interior. O exame perinecroscópico limita-se ao exame externo, considerando o local do crime.

VELÓRIO

O velório do corpo de Chirleni está previsto para iniciar às 13h desta quinta-feira (3), na Fazenda Veloso, em Nova Venécia.

Fonte: A Parresia


Postagem Anterior Próxima Postagem