Morre Anthony Johnson, aos 38 anos, vítima de doença

Anthony Johnson disputou o cinturão meio-pesado duas vezes e perdeu para Daniel Cormier em ambas as vezes — Foto: Evelyn Rodrigues

O mundo do MMA está de luta. Neste domingo, o ex-lutador do UFC e desafiante ao cinturão meio-pesado da organização em duas oportunidades Anthony Johnson faleceu aos 38 anos. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista canadense Ariel Helwani, que afirmou nas redes que o americano "lutava contra uma doença há algum tempo", mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Anthony Johnson começou sua carreira profissional no MMA em 2006 e teve duas passagens de destaque pelo UFC, primeiro entre 2007 e 2012, e depois entre 2014 e 2017. Na primeira parte, ele se disputava a divisão dos meio-médio (até 77kg), mas na última luta desse período fez uma luta de peso-casado de 89kg com Vitor Belfort, no Rio de Janeiro, no UFC 142, quando foi finalizado.

Mas foi durante segunda campanha no UFC, no meio-pesado, que Johnson derrotou nomes como Glover Teixeira, Ryan Bader, Alexander Gustafsson e Phil Davis. Sua primeira chance de disputar o título veio em maio de 2015, quando foi finalizado por Daniel Cormier. Na sequência, venceu mais três vezes e teve nova chance diante de DC, em 2017, quando foi de novo finalizado num mata-leão. Após a luta, Johnson anunciou sua aposentadoria.

Anthony Johnson ainda voltou a competir em 2021 e lutou pelo Bellator, onde derrotou o brasileiro Gugu Azevedo por nocaute no segundo round. Em outubro do ano passado, ele lutaria contra o campeão meio-pesado do Bellator, Vadim Nemkov, como parte de um torneio do Grand Prix, mas foi forçado a se retirar da competição devido a uma doença não revelada. O recorde profissional de Johnson no MMA foi de 23 vitórias e seis derrotas.

Fonte: Combate


Postagem Anterior Próxima Postagem