Morre Isabel Salgado, aos 62 anos


A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia por infecção bacteriana.

A morte foi confirmada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Isabel havia sido nomeada na última segunda-feira (14) para integrar a equipe de transição do governo federal na área de esporte.

Nascida no Rio de Janeiro, a ex-jogadora foi revelada pelo Flamengo. Isabel foi a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980.

Ao longo da carreira, ela também disputou os Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e de Los Angeles (1984). Isabel ainda teve participação nos Jogos Pan-Americanos de San Juan (1979), quando a equipe conquistou a medalha de bronze.

Em 2016, ela foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregou a tocha olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após se aposentar das quadras, a ex-jogadora se tornou um nome importante no vôlei de praia. Ela usou a experiência e se tornou treinadora. Isabel deixa cinco filhos, sendo três deles atleta.

Fonte: Portal R7.


Postagem Anterior Próxima Postagem