Naldo Benny sofre princípio de necrose no nariz com rinomodelação: entenda os riscos do procedimento

O cantor usou suas redes sociais para mostrar o resultado do método e tranquilizar os fãs

O cantor Naldo Benny passou por uma complicação após um procedimento estético que acabou necrosando parte de seu nariz Reprodução/ Instagram

O cantor Naldo Benny assustou seus seguidores ao aparecer com manchas escuras e machucados no nariz. Ele logo tratou de tranquilizar os fãs e dizer que era resultado de uma complicação que teve após realizar um procedimento estético chamado rinomodelação. Ele teve um princípio de necrose que de fato é um dos riscos da intervenção.

“Fiz um procedimento no nariz que não ficou legal. Fiquei realmente muito preocupado. Tive uma intercorrência no procedimento, que pode acontecer. Acabou acontecendo comigo, mas já estou sendo muito bem assistido”, falou o cantor pelas redes sociais.

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento que utiliza o ácido hialurônico de alta densidade. O procedimento consiste em injetar um determinado volume dessa substância no nariz, com o objetivo de corrigir imperfeições ou defeitos, melhorando, assim, o contorno nasal.

Diferente da rinoplastia que é uma cirurgia mais abrangente, tradicional e com resultados mais definitivos, a rinomodelação é mais simples, menos invasiva e que tem duração de no máximo dois anos.

Ou seja, se o objetivo é corrigir pequenas deformidades, alterar ou aumentar levemente a ponta nasal, recomenda-se a rinomodelação. No entanto, em casos de narinas ou estruturas ósseas muito grandes, desvios de septo ou desejo de diminuir o tamanho do nariz, o procedimento ideal é a rinoplastia. Mesmo sabendo as diferenças entre os dois procedimentos, é imprescindível a consulta com um cirurgião plástico para que ele possa avaliar qual é o melhor procedimento.

Riscos e contraindicações

Apesar de ser mais simples, a rinomodelação pode trazer riscos sérios e, em casos raros, irreversíveis. Algumas das complicações que podem surgir a partir de alguma reação ou má aplicação são: ondulações na área da aplicada, causando deformações ao invés de ajustes no nariz; uma infecção na região da aplicação; a oclusão de vasos o que pode resultar na necrose, e cegueira em casos mais graves.

O procedimento também não é recomendado para todo os tipos de pessoas. Como há o uso de algumas substâncias como o ácido hialurônico e o PMMA, pacientes que tenham algum tipo de alergia aos produtos usados ou componentes da fórmula não devem fazer o procedimento. Bem como, gestantes e lactantes por não ter estudos suficientes que comprovem a segurança para esses grupos.

Pessoas com doenças autoimunes ou que estejam com lesões ativas no lugar da aplicação também não devem ser submetidas ao procedimento. Caso haja uma gripe, resfriado, ou infecções, deve-se aguardar melhorar o quadro de saúde.

Fonte: O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem