Paciente assiste a jogo enquanto passa por cirurgia e foto viraliza

O homem passava por procedimento na cidade de Kielce, na Polônia, e não quis perder nenhum momento da partida

Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK/ SP ZOZ MSWIA W KIELCACH

"O futebol não é só um esporte". Essa frase, tão usada em estádios pelo planeta afora, ganha ainda mais impacto durante a Copa do Mundo, quando torcedores fazem todo o possível para não perder nem um segundo do torneio. Um homem, na Polônia, levou a frase a outro nível na última sexta-feira (25), durante a partida entre País de Gales e Irã.

O paciente passava por uma cirurgia e uma televisão foi instalada ao lado da mesa cirúrgica para que ele não perdesse a partida. Pelas redes sociais, a foto que mostra o procedimento viralizou em questão de segundos no perfil do hospital.
"Conosco, os pacientes estão recebendo apenas atendimentos (emoji de surpresa). Todas as pessoas que recebem anestesia rack estão encantadas”, escreveu o centro de saúde.

Após a postagem, alguns internautas se perguntaram como era possível que o paciente acompanhasse o jogo durante aquele momento. O que acontece é que o homem foi tratado com raquianestesia, que diferente da anestesia geral, mantém o paciente consciente e totalmente alerta durante o procedimento cirúrgico, causando o bloqueio da sensibilidade dos pés até o umbigo.

O hospital não divulgou outros detalhes sobre o quadro do paciente, mas sabe-se que a raquianestesia é geralmente usada em cirurgias urológicas, ginecológicas, infra umbilicais ou em membros inferiores.

O jogo que o homem não queria perder de jeito nenhum terminou com a vitória dos iranianos por 2 a 0, com gols de Cheshmi e Rezaeian já nos acréscimos.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem