Nova Venécia aumenta expectativas após gols de Richarlison na Copa e estende faixas para o craque da seleção

Faixa de torcida para Richarlison foi estendida em frente a prefeitura de Nova Venécia - Foto: Reprodução

"Vamos torcer para o Pombo Richarlison. Orgulho de ser veneciano", dizia uma enorme faixa estendida em frente à prefeitura de Nova Venécia. A cidade entrou no mapa, definitivamente, depois de o camisa 9 da seleção marcar duas vezes contra a Sérvia e garantir a vitória do Brasil na estreia na Copa do Catar. Agora, para o segundo duelo, a expectativa é ainda maior, e a prefeitura, assim como um rádio local, se preparam para assistir o craque em mais uma festa, com direito a convocatória nas redes sociais. O Brasil entra em campo contra a Suíça às 13h, no Estádio 974, em Doha.

Os moradores da cidade vão voltar a se reunir nesta segunda-feira na praça Adélio Lubiano, onde a festa é garantida. Além do telão e dos enfeites, um narrador da cidade agrega aos comentários da transmissão oficial os cantos capixabas de exaltação ao Pombo. Na última quinta-feira, quando Richarlison marcou duas vezes, a prefeitura da cidade compartilhou nas redes sociais um vídeo do momento do primeiro gol do artilheiro, que levou os venecianos — como são chamados aqueles que nascem na cidade — indo à loucura com a primeira vez que o camisa 9 balançou as redes.

'Nosso menino fazendo orgulho', escreveu nas redes sociais a prefeitura de Nova Venécia (ES) -  Foto: Reprodução

Nova Venécia viu a partida com telão na praça e até Pombo 'cover' Foto: Reprodução


Mas a euforia capixaba com o jogador não se restringe a Nova Venécia. Um artista visual fez um mural na cidade de Guarapari, point das praias do Espírito Santo, com o rosto do craque. Richarlison viu a homenagem, com a frase "Orgulho de ser capixaba" escrita, e compartilhou a publicação nas suas redes.

Fonte: Extra



Postagem Anterior Próxima Postagem