Pelo menos 20 pessoas denunciam ter sido vítimas da influenciadora Kat Torres, diz advogada


Kat Torres foi deportada dos Estados Unidos para o Brasil e encaminhada para uma penitenciária de Belo Horizonte.

Kat Torres está presa em uma unidade prisional de Belo Horizonte — Foto: g1

A influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, conhecida como Kat Torres, detida nos Estados Unidos e encaminhada a uma penitenciária em Belo Horizonte, é suspeita de ter feito pelo menos 20 vítimas, segundo a advogada Gladys Pacheco.

Ela representa Desirrê Freitas, que ficou desaparecida nos Estados Unidos, e outras 19 pessoas que acusam Kat de crimes como tráfico de pessoas, redução a condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável, charlatanismo, calúnia, injúria e difamação.

"Por meio de manipulação, essas vítimas foram instruídas a trabalhar para a Kat, foram aliciadas e foram reduzidas à condição análoga à escravidão, ou seja, trabalharam sem receber, com jornadas exaustivas, tiveram privação de sono, foram induzidas a prostituir e dar o dinheiro para a Kat", disse a advogada.

Segundo ela, entre as vítimas há mulheres, crianças e dois homens. Há pessoas nos Estados Unidos e no Brasil.

"São vítimas de tráfico humano que conseguiram sair dessa situação, hoje em dia estão em segurança, estão bem fisicamente, psicologicamente restaram esses danos", falou Gladys.

A defesa busca a manutenção da prisão da influenciadora e a reparação financeira às vítimas.

Entenda

Kat Torres se apresenta como coach e guru espiritual com milhares de clientes pelo mundo. Ela passou a ser alvo de investigação depois que as famílias de duas brasileiras que viviam com ela denunciaram o desaparecimento das jovens.

Em outubro, uma delas, Letícia Maia, disse que tinha conseguido fugir do cativeiro, mas que a amiga dela, Desirrê Freitas, ainda estava no local.

O caso foi exposto nas redes sociais e, após as denúncias das famílias à polícia, Kat e as duas jovens foram presas no dia 2 de novembro nos Estados Unidos. Segundo a polícia de imigração, elas estavam ilegais no país.

Kat Torres chegou a Minas Gerais no dia 18 de novembro em um voo com 51 deportados. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.

Ela foi recebida pela Polícia Federal, responsável por cumprir um mandado de prisão que havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de São Paulo. O celular e documentos da suspeita foram apreendidos.

Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Kat deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, no dia 19 de novembro.

Fonte: G1 


Postagem Anterior Próxima Postagem