Peugeot confirma mais dois veículos elétricos no Brasil para 2023; caminhonete não deve vir

Para 2024, o plano da montadora é ter um modelo elétrico em cada segmento que atua

Peugeot e-308 Divulgação

Não há dúvidas que dentre as marcas do grupo Stellantis - união dos grupos automotivos FCA e PSA - a Peugeot é a responsável pela guinada elétrica no Brasil. Tanto é que a fabricante confirmou no última terça-feira (08) o lançamento de mais dois veículos elétricos para o mercado no 2º semestre do ano que vem.

Com isso, o plano para 2024 é ter um modelo elétrico em cada segmento que a Peugeot atua por aqui. Atualmente, a fabricante comercializa três veículos: e-208 GT, e-2008 GT e e-Expert. Dessa forma, há alguns modelos cotados para chegar ao mercado no próximo ano, considerando o plano nacional e a oferta de elétricos da marca no exterior.

Pensando no segmento C, de veículos médios, a montadora poderá trazer o e-308, já disponível nas carroceria hatch ou perua na Europa. Por lá, é equipado com um motor de 156 cv e 26,5 kgfm - mesmo torque do 208 e 2008 elétrico. A bateria de 51 kWh fornece autonomia de até 400 km. O início das vendas está marcado para 2023 no velho continente.

Peugeot e-308 é equipado com um propulsor de 156 cv e 26,5 kgfm — Foto: Divulgação

O SUV cupê 408 também vai ganhar uma versão elétrica em breve, que cá entre nós, seria um concorrente interessante para o Volvo C40 por aqui. Porém, é menos provável do crossover chegar Brasil até o final de 2023, considerando que ele nem foi apresentado na Europa ainda.

Também tem a chance da Peugeot reforçar o segmento de veículos comerciais elétricos e trazer o e-Partner, van situada abaixo do e-Expert, ou o e-Boxer, van grande que poderá rivalizar com a nova Ford e-Transit. Enquanto o furgão menor usa o mesmo propulsor de 136 cv e 26,5 kgfm do e-2008, a van maior utiliza um motor um pouco menos potente, que entrega 122 cv e 26,5 kgm.

Landtrek longe do país

Peugeot Landtrek pode deixar de vir ao país — Foto: Divulgação

Devido à estratégica da Peugeot de eletrificar cada segmento em que atua no Brasil, fica claro que o lançamento da Landtrek esfriou. Isso porque a picape média não tem variante elétrica e não há planos de se tornar eletrificada. A caminhonete derivada da chinesa Changhan foi apresentada no início de 2020 e marcaria a volta da Peugeot nesse segmento desde que a compacta Hoggar saiu de linh. em 2013

E o 2008 a combustão?

Durante o evento do lançamento do e-2008, os executivos da Peugeot responderam sobre a nova geração do 2008 a combustão (que foi lançada há três anos na Europa) e deram a entender que estão satisfeitos com a geração do SUV compacto vendida por aqui - a primeira. Portanto, o modelo atual deve permanecer na linha ainda por um bom tempo. Recentemente, o utilitário passou por um leve facelift e recebeu rodas e grade escurecidas.

Fonte: Auto Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem