Pintou a zebra! Arábia Saudita vira e vence a Argentina na estreia na Copa do Catar



Lionel Messi, em pênalti polêmico, abriu o placar para a “Albiceleste” logo no início da partida, porém, em virada relâmpago, a equipe Saudita buscou a virada na segunda etapa com Al-Shehri e Salem Al-Dawsari.

Com o resultado, a Argentina perde uma invencibilidade de 36 jogos e não consegue alcançar o recorde da Itália, de 37 jogos invicta. Além disso, essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence em uma estreia de Mundial.

O jogo

O primeiro tempo começou da melhor forma possível para a Argentina. Logo aos sete minutos, após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti – polêmico – para os ‘Hermanos’. Na cobrança, Lionel Messi deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.

Com o tento, Messi se igualou a Pelé, Uwe Seeler, Miroslav Klose e Cristiano Ronaldo como jogadores a marcarem gols em quatro Copas (2006, 2014, 2018 e 2022) diferentes.

Messi comemora seu primeiro gol na Copa do Mundo – Foto: Glyn KIRK / AFP / ND

Porém, após abrir o placar, o ritmo do jogo diminuiu. A Argentina tinha o controle da partida, porém, “sofria” com a linha alta da defesa da Arábia Saudita, que deixava os atacantes argentinos em impedimento na grande maioria das vezes.

Para se ter uma ideia, a Argentina teve três gols anulados por impedimento na primeira etapa. Primeiro com Messi e depois com Lautaro, duas vezes, um deles anulado de forma milimétrica por um ombro na frente do penúltimo defensor.

A Arábia Saudita, por sua vez, não conseguiu ameaçar o gol defendido por Emiliano Martínez.

Segundo tempo

Após o controle da Argentina no primeiro, o que se esperava? Uma goleada? Nada disso. Em um intervalo de cinco minutos a Arábia Saudita, que pouco havia ameaçado no primeiro tempo, conseguiu virar a partida.

Estádio Lusail recebeu grande público para Argentina x Arábia Saudita – Foto: Reprodução/Internet/ND

Aos 2′, Messi perdeu a bola no meio-campo, Al-Shehri recebeu em velocidade e bateu cruzado no canto de Martínez para deixar tudo igual.

A Argentina sentiu o baque e apenas cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari recebeu dentro da área, limpou a marcação e mandou no ângulo para virar a partida.

Lionel Scaloni olhava atônito na beira do gramado, a favorita ao título perdia na estreia para o rival, teoricamente mais fraco do grupo.

O treinador colocou o time todo no ataque com as entradas de Julián Álvarez no lugar de Papu Gómez. Porém, na base do abafa, a Argentina acabou esbarrando na boa defesa árabe.

Próxima parada

A Argentina volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o México novamente no estádio Lusail. No mesmo dia, a Arábia Saudita enfrenta a Polônia no estádio Cidade da Educação.

FICHA TÉCNICA:

Argentina 1×2 Arábia Saudita – Copa do Mundo 2022 (Grupo C)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Acuña); De Paul, Paredes (Enzo Fernández) e Papu Gómez (Julián Álvarez); Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Al-Burayk); Kanno, Al-Malki e Al-Faraj (Al-Abid) (Al-Amri); Al-Shehri (Al-Ghanam), Salem Al-Dawsari e Al-Brikan (Asiri). Técnico: Hervé Renard

Gols: Messi (ARG/9’1T), Al-Shehri (ARA/2’2T) e Salem Al-Dawsari (ARA/7’2T)

Cartões amarelos: Al-Bulayhi (ARA), Al-Malki (ARA), Abdulhamid (ARA) e Salem Al-Dawsari (ARA)

Local: estádio Lusail

Arábia Saudita vence a Argentina na estreia da Copa do Mundo – Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP / ND

Fonte: ND+



Postagem Anterior Próxima Postagem