Polícia Federal prende homem recebendo notas falsas pelos Correios em Nova Venécia

Policiais Federais da Delegacia de São Mateus prenderam em flagrante, no fim da tarde de hoje (17) um homem de 25 anos em Nova Venécia que recebia uma encomenda que continha cédulas falsas.

A ação se iniciou após a Área de Segurança dos Correios informar à PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular. Os policiais então acompanharam o momento em que o homem recebia a encomenda em sua residência na cidade de Nova Venécia. Após a constatação de que no interior do pacote havia R$ 2.000,00 em cédulas falsas em denominações de 100 reais, procederam sua prisão.

Quando de sua abordagem, o homem declarou que estava recebendo a encomenda a pedido de um amigo, entretanto, não disse quem era essa pessoa. Assim, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal para formalização do auto de prisão em flagrante e conduzido para o Centro de Detenção Temporária de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.

MOEDA FALSA

O preso responderá pelo crime de Moeda Falsa cuja a pena pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão.

Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.

A GRAVIDADE DO CRIME

Delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública. Agora as investigações prosseguem buscando mais provas, bem como determinar o envolvimento de mais pessoas na confecção criminosa das cédulas.

A PARCERIA COM OS CORREIOS

A Polícia Federal trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e está atenta ao uso ilegal de seus serviços para o cometimento de crimes.


Fonte: Correio 9

Postagem Anterior Próxima Postagem