Polícia Federal prende homem recebendo notas falsas dentro de Agência dos Correios


Área de Segurança dos Correios informou à PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular. A polícia foi até o local e prendeu o suspeito de 28 anos em flagrante.

Mil reais em notas falsas são apreendidas pela PF em encomenda que chegou pelos Correios — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira (24) por receber uma encomenda com notas falsas em uma agência dos Correios de Vitória, capital do Espírito Santo.

A prisão foi feita após a Área de Segurança dos Correios informar à PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular.

Os policiais acompanharam o momento em que o homem retirava a encomenda e viram que no interior do pacote havia R$ 1.000 em cédulas falsas, em notas de 50 e 100 reais. O suspeito confessou aos policiais que adquiriu as notas pela internet, mas que não sabia informar quem seria o vendedor.

O preso foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato em Vila Velha, para formalização do auto de prisão em flagrante e será conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo a PF, as investigações agora irão buscar os responsáveis pelas cédulas falsas. Em 2022, a Polícia Federal capixaba realizou 19 prisões e foram apreendidas cédulas falsas correspondentes a R$ 21.980.

O preso vai responder pelo crime de Moeda Falsa em que a pena varia de três a doze anos de reclusão.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem