ALERTA: Brasil terá muita chuva hoje; veja previsão por região


O ar quente úmido ainda predomina sobre o Brasil estimulando a formação de nuvens carregadas. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera facilita a formação de grandes áreas de instabilidade sobre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Uma massa de ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul evitando o crescimento de nuvens carregadas nestas áreas.

Previsão do tempo para 25/11/2012 - Sexta-feira

Região Sul

O ar seco que predomina sobre o Sul do Brasil deixa quase toda a região com pouca nebulosidade e sem condições para a chuva. Há previsão de algumas pancadas de chuva sobre o leste do Paraná. No leste de Santa Catarina, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e deve chover à noite.

Mais uma vez pode gear nas áreas mais elevadas na região da serra catarinense.


Região Sudeste

Áreas de instabilidade continuam se formando sobre a Região Sudeste do Brasil. Nas últimas 24 horas, a chuva foi volumosa no litoral paulista e há risco de queda de barreira.

Para esta sexta-feira, a previsão é de tempo chuvoso na baixada santista e litoral norte de São Paulo, no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha. As demais áreas de Minas Gerais, do estado do Rio De Janeiro, o norte e o leste do estado de São Paulo passam um dia com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora do dia. A Grande São Paulo tem chuva fraca a moderada, após a chuva forte da madrugada de hoje e noite de hoje.

O sol predomina no centro- oeste e no noroeste de São Paulo.

Região Centro-Oeste

O ar seco avançou sobre o Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso afastando as nuvens carregadas. O sol predomina no estado e faz calor.

Em Goiás, Distrito Federal e em praticamente todo o Mato Grosso, a sexta-feira segue com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes.

Região Nordeste

Áreas de instabilidade ganham força sobre a Região Nordeste do Brasil nesta sexta-feira.

A previsão é de tempo chuvoso no sul da Bahia, com risco de chuva forte. Nas demais áreas da Bahia, no centro-sul do Piauí e do Maranhão, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora, com alguns períodos com sol. Há risco de chuva forte.

Sol e chuva rápida em Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte e no norte do Ceará.

Região Norte

Grandes áreas de instabilidade continuam a se formar sobre a Região Norte do Brasil.

O tempo fica ainda mais instável nesta sexta-feira com risco de chuva frequente e forte sobre o Tocantins, no Pará, no leste do Amazonas e em Roraima. No nordeste do Pará, no Amapá, nas outras áreas do Amazonas, no Acre e em Rondônia, ocorrem várias pancadas de chuva com raios ao longo do dia, mas intercaladas com períodos de sol. Há risco de chuva forte em todos os estados da Região Norte.

Alertas meteorológicos para 25/11/2022 - Sexta-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Palmas, Manaus e Boa Vista.

Alerta para temporais no centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, na Bahia (exceto no nordeste do estado), no sul do Maranhão e do Piauí, no Tocantins, no nordeste de Goiás e de Mato Grosso, no Pará (exceto no nordeste do estado), em Roraima e no leste e nordeste do Amazonas.

Atenção para chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro-oeste e sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia (exceto no sul do estado), no Amapá e no nordeste do Pará, no centro, norte e leste de Mato Grosso, no Distrito Federal, no centro-norte de Goiás, no Noroeste Mineiro, na região de Belo Horizonte e da Zona da Mata mineira, no centro-sul do Rio de Janeiro, na região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

Atenção: condições para geada nas áreas mais elevadas da serra catarinense.

Atenção para o ar seco com nível de umidade entre 21 e 30% nas horas mais quentes do dia em Mato Grosso do Sul, no sudoeste de Mato Grosso, no centro-oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina, centro oeste do Rio Grande do Sul e nas áreas de sertão do Nordeste.

Fonte: Climatempo


Postagem Anterior Próxima Postagem