Richarlison rebate ataque de alemães a Neymar: "Arrogantes são eles... Esse aí é um babaca"

Atacante saiu em defesa de seu companheiro de Seleção, que foi atacado por uma publicação do Bild, jornal alemão, após simular uma sexta estrela no símbolo do Brasil

Richarlison saiu em defesa de Neymar, seu companheiro de seleção brasileira e criticado pelo jornal alemão Bild, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, no Catar.

A publicação havia dito que o camisa 10 do Paris Saint-Germain teve o "primeiro ataque de arrogância" ao postar uma foto simulando a sexta estrela no símbolo da Seleção. Richarlison rebateu firmemente.

– Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele – afirmou.

Richarlison durante entrevista na Seleção — Foto: Bruno Cassucci

Sábado, durante o voo de Turim, na Itália, até Doha, no Catar, Neymar postou nas redes sociais uma foto do short da Seleção com uma sexta estrela, referência a um possível hexa do Brasil na competição. O Bild, então, repercutiu a publicação.

Neymar coloca sexta estrela em calção da Seleção — Foto: Reprodução / Instagram

– A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante – completou Richarlison.

100%? Richarlison está 200%

O camisa 9 da seleção brasileira se machucou semanas antes do início da preparação para a Copa do Mundo, mas conseguiu voltar a tempo até de jogar pelo Tottenham antes de se apresentar à Seleção na semana passada, em Turim.

O Pombo tranquilizou a todos e avisou que está mais do que recuperado do problema que teve na panturrilha:

– Eu estou bem. Não estou 100%, estou 200%. Acho que temos tudo para fazer um início de Copa muito bem. A questão do Benzema (cortado por lesão) a gente fica triste por ele. Eu passei esse susto, sei da dificuldade que é ficar de fora de uma Copa. Acredito que ele está bem triste neste momento, era um sonho dele disputar a Copa. Acho que é desejar força para ele e para a família dele.

– Para mim já começou a Copa do Mundo. Eu tive esses dez dias para recuperar bem. Voltei lá no Tottenham, fiz um jogo de titular e passei por um susto muito grande, praticamente há um mês. Agora chegou o momento, o momento de ser feliz, se divertir, e eu estou aqui para isso, ajudar meus companheiros e fazer o meu melhor para a Seleção sair vitoriosa de todos os jogos.

Vice-artilheiro da Seleção neste ciclo da Copa do Mundo com 17 gols, o atacante do Tottenham só marcou menos do que Neymar, que fez 18 e é o cobrador oficial de pênaltis do Brasil.

Ao ser perguntado sobre a pressão de vestir a camisa 9 no Mundial, Richarlison lembrou dos seus números pelo Brasil.

– Quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Graças a Deus eu tenho bastante gols com a camisa da Seleção, jogando como 9. Acho que com esses companheiros que tenho ali no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente. Claro que na última Copa a gente viu o esforço do Gabriel Jesus, o papel importante que ele fez na equipe, mas a cobrança vem porque ele é o 9, e o 9 tem que marcar gols. Essa cobrança é normal, acontece aqui, acontece no meu clube – respondeu.

Richarlison pode ser o primeiro artilheiro do Brasil desde Ronaldo, em 2002. Os outros goleadores da Seleção foram Garrincha e Vavá, em 1962, Ademir, em 1950, e Leônidas, em 1938.

O camisa 9 deste Mundial, porém, atingirá um feito inédito se terminar como goleador: será o primeiro a ser o artilheiro de Copa e Olímpiada. Ele foi o maior goleador nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ano passado, com cinco gols.

A Seleção terá treino fechado para a imprensa nesta terça-feira, a partir das 11h (de Brasília). No dia seguinte, a atividade acontece às 12h, com acesso para os jornalistas. A entrevista coletiva está marcada para 9h30.

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 na quinta-feira, contra a Sérvia no estádio Lusail, a partir das 16h (também de Brasília).

Fonte: GE

Postagem Anterior Próxima Postagem