RISCO DE DESABAMENTO na Avenida Cricaré: 48 casas são interditadas


Seguindo orientação do Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais de Defesa Social e Assistência Social, junto com a Defesa Civil, fizeram, neste sábado (26), ação de interdição e desocupação de 48 residências na Avenida Cricaré e Ladeira do Besouro, no Bairro Porto, em São Mateus.

Segundo a Defesa Civil, o morro cedeu 4 centímetros, e desmoronou parte de um prédio que já está interditado há anos. A Prefeitura também interditou o trecho que está em risco na Avenida Cricaré.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação disponibilizaram a Escola Municipal Carmelina Rios, no Bairro Carapina, para as famílias. Mas a grande maioria dos moradores se recusou a sair das casas.

ACIONE A DEFESA CIVIL

A Prefeitura segue monitorando as áreas de risco. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.

RISCO ALTO DE INUNDAÇÃO

Em função das fortes chuvas que estão caindo de forma quase ininterrupta e em volume acima da média nas regiões da bacia do Rio Cricaré, a Defesa Civil Estadual alertou para risco de inundação nas áreas ribeirinhas, com a subida do nível do Rio Cricaré.

A situação já é crítica em Municípios como Vila Pavão e Nova Venécia, por onde passam o Cricaré e muitos córregos que alimentam o curso de água. “Toda a água que está caindo por lá vai ter que passar por aqui. Todas as equipes da Defesa Social estão em campo e estamos monitorando atentamente o Cricaré, na região do Porto e nos Quilômetros”, alertou a Secretaria Municipal de Defesa Social.


Fonte: PMSM



Postagem Anterior Próxima Postagem