Show de Xand Avião tem tiros, morte e público em pânico; VÍDEO

Homem morre e nove pessoas ficam feridas em tiroteio durante show de Nattanzinho e Xand Avião em Floriano, no Piauí — Foto: Reprodução

As nove pessoas baleadas no tiroteio durante shows de Xand Avião e Nattan em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina, na madrugada deste sábado (12), apresentam quadro estável, segundo o diretor técnico do hospital regional Tibério Nunes. Ele relatou ainda que várias outras foram atendidas com crises de pânico e ansiedade. Um dos internados tentou fugir, mas foi levado de volta ao hospital. 

"Por volta das 3h, chegaram os primeiros pacientes, estávamos com a equipe preparada, ao todo, entraram nove feridos, todos com perfurações de arma de fogo, a maioria oriundos de Floriano e Barão de Grajaú [cidade do Maranhão vizinha a Floriano]", disse.

As vítimas são:
  • Wyndnny Coelho de Sá Paiva
  • Paulo Vitor Bastos Amorim
  • Marcelo Augusto Barros Oliveira
  • Daniel de Sousa Nunes
  • Tiago de Freitas Franco de Sousa
  • Kauan Rodrigues
  • Alberto Santos Silva
  • Guilherme Alves Procópio
  • Samuel Carlos de Sousa Barbosa
Daniel é considerado o mais grave, foi atingido com um tiro no abdômen, passou por cirurgia, mas se recupera bem. Do total, sete continuam internados, um recebeu alta e um está aguardando avaliação ortopédica.

Segundo a unidade de saúde, um dos pacientes internados, ainda com sonda e de fralda devido à internação, chegou a escapar do hospital e tentou fugir, mas foi levado de volta pela equipe de saúde. Ele continua em em quadro estável se recuperando.

"A maioria evoluiu bem após atendimento, estão estáveis, quadro regular, receberam pronto atendimento e estamos acompanhando. Depois dos feridos, muitos outros deram entrada com crises de ansiedade e pânico devido ao ocorrido. Conseguimos atender a demanda e estamos à disposição da população", completou o médico.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cantor Nattan e sua equipe no chão do camarim durante o tiroteio. Ele estava prestes a subir ao palco no momento dos tiros. Um homem morreu e nove pessoas ficaram feridas.

Nattan faria o show após a apresentação de Xand Avião, que já tinha deixado o palco, no Comércio Esporte Clube, em Floriano. Após o ocorrido, ele publicou vídeos nas redes sociais comentando a situação.

Vídeo mostra cantor Nattanzinho e equipe no chão do camarim durante tiroteio em show em Floriano, Piauí — Foto: Reprodução

"Graças a Deus tudo bem aqui, estou no hotel, consegui sair de lá, um cara sacou arma, não sei o que aconteceu, ouvi muito tiro, loucura, Xand tinha acabo de tocar, eu seria o próximo... 'Tô com o coração apertado, não sei o que pode ter acontecido, vou esperar...", disse.

No tiroteio, um homem morreu após ser atingido por um tiro e outras pessoas também foram atingidas, mas não correm risco de morrer. Outros ficaram machucados devido à correria na tentativa de fugir dos tiros.

A Polícia Militar informou que ainda não sabe quem atirou e nem a motivação dos tiros. Uma briga teria se iniciado às 2h e terminou com os disparos. A Polícia Civil informou que ainda vai se pronunciar sobre o caso.

Vídeo mostra correria em tiroteio durante show de Nattanzinho e Xand Avião em Floriano, Piauí. ASSISTA AQUI.



Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem