Técnico de base é achado com seis crianças e preso em flagrante por abuso sexual

Reprodução/Rede Amazônica

O ex-técnico da base do Sul América, Pedro Sérgio Machado Ribeiro, foi preso neste domingo suspeito de abusar sexualmente de seis crianças. Conforme a polícia, as vítimas foram encontradas na casa onde o suspeito mora, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

Segundo a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia chegou até Pedro após denúncia dos próprios filhos do suspeito sobre o crime que era cometido por ele. Quando chegaram até a casa, os policiais encontraram as seis vítimas, entre 7 a 10 anos. O caso foi encaminhado

O técnico foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde responderá por crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, e por submeter criança ou adolescente a prostituição. De acordo com a delegada Joyce Coelho, foi decretada também prisão preventiva.

- A gente verifica nesse caso a ocorrência de estupro de vulnerável e também de exploração sexual. Considerando que esse homem é um treinador de futebol e com isso acabava aliciando ali os meninos para que eles frequentasse a casa deles e ali praticassem diversos atos libidinosos mediante, por exemplo, presentes como chuteiras, pagamento de lance. Então a gente verifica um modus operandi nesse sentido. Hoje pela manhã já recebemos mais duas vítimas - explicou a delegada.

Então, a primeira providência que eu tomei ao chegar na delegacia foi representar juridicamente pela conversão desse flagrante em preventiva justamente considerando toda a gravidade desse fato. Aliado aí com a possibilidade de dar tranquilidade para que as vítimas possam ter coragem de denunciar. Porque muitas vezes esses casos ficam ali. As pessoas percebem, mas não denunciam. E a denúncia acaba propiciando, principalmente, que a Polícia Militar tenha encontrado essas crianças e adolescentes lá. Também vamos verififar a situação de negligência por parte dos pais. Uma vez que um adolescente já estava ali naquele local há dois meses. Então isso também vai ser verificado. — Delegada Joyce Coelho

- Ele diz que os pais permitiam que aqueles adolescentes na faixa de 10 a 14 anos estivessem na cada dele. Mas o que a gente verifica é que, além da vulnerabilidade etária, tem também a vulnerabilidade econômica em que essas crianças aliadas ao sonho de ser jogador de futebol, se tornaram presas fáceis para esse abusador - completou a delegada.

No local, foram encontrados documentos e materiais esportivos que indicam a ligação dele com uma escolinha de futebol. Nesta temporada, Pedro assinou a súmula do Campeonato Amazonense Sub-19. Ele estava como preparador de goleiros do Sul América.

Pedro Machado trabalhou na Série B e no Sub-19 do Sul América — Foto: Divulgação

Presidente do Sul América se pronuncia

Em contato com o presidente do clube, Luiz Costa, negou qualquer participação do clube e disse que o ex-treinador tem que ser punido.

- O clube não tem e nunca teve escolinha de 7, 8 e 10 anos. O Pedro foi colaborador na Série B (do estadual). Se ele errou, tem que ser punido e muito bem punido - explicou Luiz Costa.

Caso recorrente

Em junho deste ano, o ex-dirigente do Cliper-AM, Josiel Faustino, teve seu nome registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) pelo crime de importunação sexual contra dois jogadores da base do clube, ambos de 17 anos.

O dirigente teria levado os atletas para um motel após comemoração de aniversário da equipe na noite da última sexta-feira (4). Clube anunciou afastamento.

Fonte: Ge


Postagem Anterior Próxima Postagem