Voluntários resgatam idosa com câncer em cama molhada num barraco

A idosa com câncer foi resgatada e levada para uma casa temporária, alugada por dois meses - Fotos: Reprodução/vídeo

O amor pelo próximo salva! Voluntários resgataram e salvaram uma idosa de 63 anos com câncer que estava numa cama toda molhada, em um barraco sem chuveiro e sem portas em São Paulo.

A dona Claudineia foi retirada assim que o pessoal do projeto Anjos da Madrugada foi informado da situação dramática. Mesmo doente, ela era obrigada a tomar banho gelado. Eles alugaram uma casa temporariamente para a paciente.

“Juntamos um pouco que cada um tinha e com doações dos seguidores conseguimos alugar por dois meses uma casa até que sejam construídos dois cômodos para a dona Claudineia”, disse Jéssica Oliveira, voluntária da ONG, em entrevista ao Só Notícia Boa. (veja abaixo como ajudar também)

Barraco sem portas com chão de barro

A idosa foi encontrada acamada em um barraco caindo aos pedaços em uma comunidade de São Paulo.

Lá, não tem portas. Todo vento e chuva que chegam, entram na casa dela e molham a cama onde dona Claudineia fica deitada. O chão é de barro e ainda faltam alimentos e fraldas para ela.

“A situação que ela estava podia piorar a saúde dela. Roupas e alimentos ficavam no chão de barro”, contou Jéssica.

A idosa mora com dois filhos e eles passam por sérias dificuldades.

Ajuda urgente

Após avaliação de engenheiros, os voluntários do @anjos_madrugada constataram que o barraco precisa ser completamente reconstruído, já que não tem condição de ser reformado. O lugar precisa de banheiro, chuveiro, pisos e portas.

E eles tem pouco tempo para conseguir o valor necessário, apenas dois meses, porque o local onde a idosa está agora é temporário.

Como apoiar

Por isso está aberta uma campanha no Só Vaquinha Boa para que a Dona Claudineia possa ter um lar decente e tenha condições de passar pelo tratamento numa cama quentinha, com um banho digno.

Temos apenas dois meses para fazer isso acontecer e com a sua ajuda vamos conseguir. Você pode doar pelo PIX: idosa-cancer@sovaquinhaboa.com.br, ou pelo link da campanha clicando aqui.

Compartilhe com os amigos!

Veja abaixo a idosa sendo levada para a casa alugada:


Veja abaixo a situação do barraco onde a idosa foi encontrada:

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem