VÍDEO: Dia começa com chuva, queda de árvores e alagamentos no ES. Veja previsão


A chuva, que deu uma trégua durante o fim de semana, voltou a cair com força na noite deste domingo (27) na Grande Vitória. Com isso, a segunda-feira do capixaba começa com transtornos e é preciso atenção, principalmente dos condutores.

Ainda durante a madrugada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou para os alagamentos na pista da BR-101, na altura do bairro Laranjeiras, na Serra.

Para quem chega a Vitória pelas Segunda Ponte e Cinco Pontes, o trecho com alagamento é a Vila Rubim. Condutores precisam trafegar com mais atenção. Pelo menos uma das faixas é tomada por água.

Em Santo Antônio, na capital, na Praça da Bandeira, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo estacionado, provocando estragos. A queda derrubou cabos da rede elétrica De acordo com moradores, a árvore é antiga.


Na Serra, em Manguinhos, também houve queda de uma árvore, que interditou parcialmente a pista no sentido Jacaraípe.

De acordo com a prefeitura da cidade, em 12 horas, foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva no município, e pontos de alagamento em Jacaraípe, Bairro das Laranjeiras, e parte da ES 010.

Em Laranjeiras, houve queda momentânea de energia, também há registros de destelhamentos. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Serviços da Serra estão trabalhando para remover árvores que caíram em Mata da Serra, Manguinhos, Praia de Carapebus, Jacaraípe, Barcelona, Jardim Atlântico, Jardim Tropical e Chácara Parreiral. Nenhuma família está desabrigada.
Previsão é de mais chuva

OInstituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas laranjas para o Estado capixaba.

Alerta laranja de perigo para ventos costeiros

O Inmet apenas diz que o aviso é válido até às 23h59 de terça-feira (29).

Alerta laranja de acumulado de chuva com grau de severidade "perigo"

O aviso, válido até às 10h desta segunda (28), é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

Alerta laranja de chuvas Intensas com grau de severidade "perigo"

O aviso é válido até às 10h desta segunda (28). É esperada chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem