Cortado do elenco: Camarões expulsa goleiro titular horas antes de jogo

Andre Onana, goleiro de Camarões — Foto: Marko Djurica/Reuters

Uma das referências da seleção de Camarões, o goleiro André Onana foi expulso da delegação que disputa a Copa do Mundo horas antes do duelo contra a Sérvia, marcado para esta segunda-feira, às 7h (de Brasília), pelo Grupo G do Mundial, o mesmo do Brasil.

Segundo informações da imprensa internacional, Onana foi cortado por questões disciplinares. A Federação Camaronesa ainda não anunciou a retirada do goleiro do elenco. Na escalação oficial de Camarões, ele aparece como único jogador ausente. Devis Epassy, de 29 anos, goleiro do Abha, da Arábia Saudita, será o titular contra a Sérvia.

Alguns veículos de imprensa estrangeira noticiam que o motivo foi um desentendimento de ordem tática com o treinador, Rigobert Song. Onana gosta de jogar com os pés, algo que não agradaria ao técnico. Song teria dito a Onana que não poderia mantê-lo como titular sem que ele obedecesse suas determinações – e que também não faria sentido tê-lo na reserva. Daí o corte.

Onana concederia entrevista ao lado do técnico Rigobert Song, no último domingo, mas acabou fora do encontro com a imprensa às vésperas do confronto diante dos sérvios.

Camarões agora segue com dois goleiros no grupo do Mundial: Epassy e Simon Ngapandouetnbu, de 19 anos, do Olympique de Marseille.

Cria da base do Barcelona e com passagem pelo Ajax, Onana, 26 anos, vinha sendo titular da seleção camaronesa desde a participação na Copa Africana de Nações.

Onana atuou na estreia diante da Suíça e seria titular nesta segunda-feira. Camarões ainda enfrenta o Brasil, na sexta-feira, às 16h.

O problema com Onana surge como apenas mais uma questão em uma estadia tumultuada de Camarões no Catar.

O próprio anúncio do grupo de convocados para Copa rendeu polêmica, em virtude da dificuldade do técnico Song de ditar corretamente alguns nomes.

Há denúncias sobre uma influência exagerada do presidente da federação, o ex-atacante Samuel Eto’o, na formação do elenco que disputa o Mundial de 2022.

Fonte: GE


Postagem Anterior Próxima Postagem