VÍDEO: motociclistas ficam feridos em acidente dentro de 'globo da morte' em circo no ES

Ao todo, cinco motocicletas estavam dando voltas dentro de estrutura da atração quando um dos pilotos caiu e outros dois colidiram. Motociclistas tiveram apenas ferimentos leves.

Momento em que os pilotos caem no globo da morte, em Colatina, ES — Foto: Reprodução / TV Gazeta

Um vídeo mostra um acidente entre três motociclistas dentro de um 'globo da morte' durante uma apresentação em um circo no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo nesta terça-feira (15). Vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

As imagens gravadas pela plateia mostram o momento em que cinco motos dão voltas dentro da estrutura quando um dos pilotos se desequilibra e outros dois colidem.

Os pilotos, que não se acidentaram, continuaram dando voltas até que todos conseguissem sair da atração.

O acidente aconteceu na segunda sessão do dia, iniciada às 18h. Os motociclistas tiveram ferimentos leves e apenas uma moto ficou danificada.

Em entrevista à TV Gazeta, um dos motociclistas envolvidos, identificado como Slay, disse que o acidente foi provocado por uma falha mecânica em uma das motos.

"A maioria dos acidentes que acontecem no globo da morte não é falha humana, 98% é causada por falha mecânica. Ainda mais dentro do globo da morte, a pressão é muito grande. Já aconteceu casos de quebrar a corrente, de estourar a corrente, de estourar pneu, estourar raio. É máquina. Infelizmente, não tem como garantir que nada vai acontecer", disse o motociclista.

O circo é de Sorocaba, no interior de São Paulo, e possui autorização da Prefeitura de Colatina para as apresentações na cidade.

Na mesma noite, após o encerramento da sessão em que aconteceu o acidente, o circo retomou as apresentações às 20h30, incluindo a atração do globo da morte com quatro motociclistas. O quinto motociclista não participou por causa da moto danificada. A previsão é que ele volte a trabalhar nesta quarta-feira (16).


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem