VÍDEO: Prefeito de São Mateus conta sobre ameaças de servidor em escola e diz não permitir ‘fascismo’


O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (30), para a rádio local “Kairos”, sobre ameaças que vêm sendo feitas por um servidor que atua em uma escola municipal localizada no bairro Fátima.

Em vídeo, a autoridade do Executivo municipal afirmou que o suspeito não aceita a retirada dele da instituição e, por isso, ameaça secretários e outros servidores.

“Nós não vamos aceitar. Fascismo em São Mateus nunca. Queremos tranquilizar a população e já entramos em contato com Casagrande. Não vamos esperar acontecer para só depois tomarmos providências”, explicou.

Veja vídeo:



“Se essa pessoa não tem condição de estar na rua, circulando, a gente vai procurar a Justiça para poder fazer prevalecer os direitos da população. Tem criança saindo da escola chorando porque chegou essa conversa aos ouvidos delas e ficaram todas assustadas. Já cabe uma demissão desse funcionário", continuou o prefeito.

Segundo Santana, o suspeito é uma pessoa covarde, que não deveria ficar procurando crianças e sim o prefeito. "Eu sim posso mostrar o que ele está fazendo de errado. É um fascista que quer aparecer", disse.

O chefe do Executivo chama a responsabilidade e diz que pode atender o servidor pessoalmente. “O comportamento dele é ridículo, as crianças devem ser preservadas. Ele vai ser demitido hoje ainda”, finalizou.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes foram acionados nesta terça (29) pela secretária de Educação de São Mateus e pela diretora de uma unidade de ensino onde um homem que estava sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, estava tirando plantões como vigia.

No local, a diretora disse aos policiais que tomou conhecimento que o homem poderia estar portando arma de fogo para intimidar os professores que ali trabalhaam.

“Buscas foram realizadas e o homem foi abordado a algumas ruas da instituição de ensino. Nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. O homem se manteve pacífico a todo momento e se comprometeu a não comparecer novamente na escola. A PM tem mantido o patrulhamento preventivo na entrada e saída dos estudantes, para garantir a segurança de professores e alunos”, diz a PM em nota.
Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem