5 hábitos que deixam a sua conta de energia nas alturas


No cenário atual, com as altas taxas de eletricidade, muitos brasileiros se surpreendem com o valor da conta de energia no final do mês. Portanto, para contornar essa situação e evitar alguns estresses financeiros, é bom ficar atento aos produtos que mais consomem energia na sua casa e usar só quando for necessário.

5 hábitos que deixam a sua conta de energia mais cara

Olhar para nossas ações em um cenário de alta de preços pode levar a uma economia significativa, principalmente quando estamos falando da conta de energia. Confira a seguir 5 hábitos que deixam a sua conta de luz mais cara e evite-os.

Tomar banho quente

Um dos grandes inimigos da conta de luz é o chuveiro elétrico, já que é responsável ​​pelo aumento de 25% na conta. No calor, uma opção é deixar a resistência no estado “verão”, isto é, na temperatura mais fria, pois isso vai oferecer uma economia de até 30%. Além disso, diminuir o tempo no banho também ajuda.

Manter o fogão próximo da geladeira

A informação de que deixar a geladeira e o fogão perto pode aumentar a quantidade de eletricidade consumida pode ser novidade para muitos, mas é verdade. O que acontece é que a alta temperatura do fogão pode interferir no consumo de energia da geladeira, resultando em um aumento de até 20% na conta.

Não fazer a manutenção periódica da instalação elétrica

Estar com a manutenção da instalação elétrica em dia é crucial para economizar energia. Por isso, fique atento a sinais de alerta como fios mal instalados ou desencapados, pois eles podem demandar maior consumo de energia e oferecer risco de acidentes.

Ligar as luzes durante o dia

Muitas vezes, achamos necessário deixar as luzes acesas o dia todo, mas isso não é uma boa ideia. É possível usar a iluminação e a ventilação natural durante o dia, abrindo as janelas e as portas sempre que possível.

Usar muito a máquina de lavar

Máquinas de lavar roupa são necessárias, mas devem ser usadas com cuidado. Busque acumular as roupas para usá-la menos vezes. Além disso, modelos de máquinas mais recentes costumam consumir menos energia.

Fonte: Rotas de Viagem 


Postagem Anterior Próxima Postagem