Acusados de matar três pessoas no Morro da Piedade são condenados a 130 anos de prisão


Os três homens acusados de matar três pessoas e tentar matar outras duas na região dos Morros do Moscoso e da Piedade, em Vitória, foram condenados, cada um, a 130 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (06), na Capital.

Patrick Oliveira de Souza, Luiz Fernando da Conceição Gomes e Wemerson da Silva Lima morreram em 14 de janeiro de 2019. Eles foram assassinados na Escadaria Antenor Guimarães, que fica na divisa entre os morros.

Alan Rosário Oliveira, conhecido como "Gordinho", Carlos Magno Pereira Teixeira, o "Coxinha", e Rafael Batista Lemos, o "Boladão", foram considerados culpados pela justiça.

Eles vão responder por cinco crimes, sendo três homicídios consumados e outros dois tentados, com três qualificadoras: guerra do tráfico; perigo comum, porque atiraram em uma praça e colocaram a vida de outras pessoas em risco; e por impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo as investigações, Alan seria o líder de uma organização criminosa e os outros dois acusados seriam subordinados a ele e responsáveis por ataque nas regiões próximas ao Parque Moscoso, no Centro de Vitória.

Relembre o crime que terminou com cinco pessoas baleadas

O tiroteio ocorreu entre os morros da Piedade e do Moscoso, em Vitória, na noite de 14 de janeiro de 2019. Ao todo, cinco pessoas foram baleadas, sendo que três não resistiram e morreram.

As vítimas estavam na pracinha do Morro do Moscoso quando o tiroteio começou. Um dos homens foi baleado no rosto e uma adolescente, de 15 anos, foi atingida por dois disparos. Ela seria namorada de um dos rapazes que morreu. Os baleados foram levados ao hospital por vizinhos.

Com medo, muitos moradores deixaram as casas na época e buscaram abrigo no centro comunitário.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem