ALERTA: Defesa Civil de Jaguaré emite alerta de atenção


A Prefeitura de Jaguaré emite alerta nesta segunda-feira, 19, para que a população esteja em estado de alerta devido às fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A Coordenação Municipal da Defesa Civil informou que nos meses de novembro e dezembro, até esta segunda-feira, Jaguaré já apresenta um acumulado de quase 1000 milímetros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Jaguaré, Sérgio Rubens de Farias, as medições de acompanhamento pluviométrico no município apresentam um acumulado de precipitação entre os meses de novembro e dezembro até este domingo, 21, de 976,4 milímetros. A previsão é de intensificação das chuvas para este período de fim de ano. “O município está em estado de alerta! A chuva não dá trégua e, por isso, pedimos à população que redobre os cuidados e faça, contato assim que notarem algo diferente”, afirmou Sérgio.


O município apresentou, nesta segunda, o transbordo e o rompimento de algumas barragens particulares. A barragem pública localizada em Água Limpa encontra-se neste momento no limite de sua capacidade, porém, sem apresentar nenhum risco e o extravasor (escoadouro) funcionando adequadamente.

Saúde

Em decorrência das fortes chuvas que continuam a atingir Jaguaré, a Secretaria Municipal de Saúde avisou, nesta segunda-feira, que está trabalhando com número reduzido de médicos e outros profissionais de saúde. Alguns profissionais moram em cidades vizinhas, como Nova Venécia e São Mateus – também atingidas pelas chuvas, e não conseguiram chegar a Jaguaré. A Secretaria solicita que a população procure a Unidade Mista de Internação – UMI, apenas em casos de urgência e emergência.
Outra medida tomada pela Secretaria de Saúde do município foi interromper o agendamento de viagens pela Central Municipal de Regulação – AMA. As viagens foram suspensas por causa de interrupções do trânsito na BR 101 e em outras estradas da região que ligam Jaguaré a São Mateus e Nova Venécia.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem